Aguarde, carregando...

BOLETIM Plantão

Taubaté ultrapassa marca de 7 mil casos de Covid em dia com novas reduções

Taxas de internações em enfermarias e UTIs HMUT/UPA Central voltam a cair, segundo o boletim


Em 22/10/2020 17:33 por redação/ Guia Taubaté


Município voltou a reduzir número de internações nesta quinta-feira (22) (FOTO: Arquivo/ PMT)

A cidade de Taubaté ultrapassou nesta quinta-feira (22) a marca de 7 mil casos positivos de Covid-19. Apesar do número expressivo, o boletim epidemiológico traz novas reduções nos índices envolvendo a doença.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 38 casos, sem o registro de novos óbitos por coronavírus. Agora, em números totais, são 7.027 confirmações, das quais 148 são óbitos confirmados, além de 4.675 pacientes recuperados.

A cidade voltou a apresentar queda no número de internações: são 59, entre casos confirmados e suspeitos de Covid-19. O mesmo ocorreu com a taxa de ocupação de enfermarias HMUT/UPA Central, que está em 35%. Já os casos em análise tornaram a subir, chegando a 114 nesta quinta-feira.

O “termômetro virtual” da Prefeitura segue com a cor amarela, indicando risco médio. A variação diária de novos casos chegou a 0,5% e recebeu a cor verde, assim como a taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central, que está em 50%. Já o isolamento social atingiu 37% na última quarta-feira (21) e permanece em vermelho.

A Prefeitura de Taubaté não havia detalhado os casos desta quinta-feira até o fechamento da matéria.

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você