DECISÃO Esporte

Vale título: Vôlei Taubaté e Sada Cruzeiro se enfrentam pela Supercopa

Menos de uma semana após decidirem Troféu Super Vôlei, equipes voltam a disputar taça em Campo Grande (MS)


Em 29/10/2020 19:20 por redação/ Guia Taubaté


Vale título: Vôlei Taubaté e Sada Cruzeiro se enfrentam pela Supercopa
Taubateanos disputaram duas finais nos últimos dois finais de semana (FOTO: Renato Antunes/ Agência MaxxSports)

Apenas seis dias após a decisão do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, Vôlei Taubaté e Sada Cruzeiro-MG decidem mais um título. Nesta sexta-feira (30), as equipes se enfrentam pela Supecopa Masculina 2020, às 21h30, no ginásio Guanardizão, em Campo Grande (MS).

A competição é disputada sempre no início da temporada nacional de voleibol, e reúne os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. Os mineiros se credenciaram com o título da última edição da Copa Brasil e os taubateanos por ter a melhor campanha da última Superliga, que foi cancelada ainda na primeira fase, no início da pandemia do novo coronavírus.

O Vôlei Taubaté é o atual campeão da Supercopa, tendo vencido em 2019 justamente o Sada Cruzeiro. Na ocasião, jogando em Uberlândia (MG), o Taubaté fez 3 sets a 1 no time mineiro e levou a taça de forma inédita. A equipe de Contagem já venceu a competição em três oportunidades: 2015, 2016 e 2017.

Para o técnico Javier Weber, o reencontro com o Sada será mais uma vez complicado, e vai exigir o máximo de concentração por parte de seus comandados para repetir a vitória. “Cada jogo com o Sada será uma história diferente nesta temporada. Eles tem um time de muita qualidade, um excelente treinador que conquistou muita coisa à frente do clube. O Sada, assim como o Taubaté, é um time montado e preparado para ser campeão, então estamos no mesmo nível de exigência. Com certeza depois da nossa vitória por 3 sets a 0 na semana passada, eles virão muito bem preparados para nos enfrentar e nós temos de estar preparados. Será um jogo longo, de detalhes, e quero usar o que nós já construímos coletivamente até aqui neste jogo de sexta-feira também”, comentou o treinador.

Após a decisão da Supercopa, as duas equipes iniciarão suas campanhas na Superliga Masculina 2020/2021. O Vôlei Taubaté estreia no dia 3 de novembro, terça-feira, fora de casa, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia-MG, às 21h30.

A partida entre Vôlei Taubaté e Sada Cruzeiro-MG será transmitida pelo canal por assinatura SporTV 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais