TROFÉU SUPER VÔLEI Esporte

Vôlei Taubaté conquista primeiro título da temporada 2020/2021

Sem perder set nos três jogos disputados, equipe do Vale do Paraíba mostra força para sequência do trabalho


Em 26/10/2020 11:49 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté conquista primeiro título da temporada 2020/2021
Taubateanos conquistaram título na Arena Minas, em Belo Horizonte (FOTO: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O grito de “campeão” do Vôlei Taubaté ficou engasgado após as duas derrotas para o Vôlei Renata e o vice-campeonato Paulista. Na semana seguinte, o time comandado pelo técnico Javier Weber deu a volta por cima, venceu três jogos por 3 sets a 0, e faturou o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil.

A competição reuniu seis equipes mais bem colocadas na Superliga 2019/2020, que foi cancelada no início da pandemia do novo coronavírus, além de dois times convidados. As partidas foram realizadas na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Após bater Pacaembu Ribeirão-SP e Minas Tênis Clube-MG, nas quartas e semifinal, respectivamente, os taubateanos encararam na final o Sada Cruzeiro-MG.

Em uma noite em que principalmente o sistema defesa/bloqueio fez a diferença, o Vôlei Taubaté mostrou a força que terá na temporada 2020/2021. Em jogo de alto nível e com craques do voleibol em quadra, os destaques foram dois jogadores ainda desconhecidos de parte da torcida. O ponteiro João Rafael – eleito melhor em quadra – e o oposto Felipe Roque foram decisivos nas bolas de ataque.

João Rafael fez questão de enaltecer o jogo coletivo taubateano e o sistema de jogo implementado pelo técnico Javier Weber. “Com certeza o sistema proposto pelo Weber nos levou a crescer coletivamente. Ele trabalha para nossa defesa toque em todas as bolas. Volume de jogo e defesa são os focos, quando isso funciona, o resto é consequência e o resultado vêm. Sem dúvidas o Weber tem muito mérito propondo esse sistema, e o grupo está de parabéns por colocar em prática e corresponder com as vitórias. Só temos a agradecer a todo o apoio do torcedor, mesmo à distância”, finalizou.

Nova decisão
O início da temporada nacional será intensa para Vôlei Taubaté e Sada Cruzeiro-MG. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (30), pela Supercopa Masculina de Vôlei 2020.

A partida única será disputada em Campo Grande-MS. A competição reúne usualmente o campeão da Superliga e da Copa Brasil na temporada anterior. Como a Superliga 2019/2020 foi cancelada antes do seu encerramento, a vaga foi ocupada pelo Taubaté por ter terminado na 1ª colocação. Já o Sada Cruzeiro venceu a última edição da Copa Brasil.

O jogo será realizado às 21h30, no ginásio Guanandizão. A transmissão do confronto será feita pelo canal por assinatura SporTV 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais