ELEIÇÕES 2020 Politíca

Câmara de Taubaté promove tradicional debate dos candidatos à Prefeitura

Evento deverá reunir os 10 postulantes ao palácio Bom Conselho e será transmitido ao vivo


Em 01/11/2020 14:48 por redação/ Guia Taubaté


Câmara de Taubaté promove tradicional debate dos candidatos à Prefeitura
Debate será realizado pela Câmara, mas ocorrerá no Sedes (FOTO: Julia Carvalho)

A Câmara de Taubaté promoverá o tradicional debate entre os candidatos à Prefeitura de Taubaté no dia 11 de novembro, a partir das 20h30. A transmissão será feita pela TV Câmara Taubaté no canal 4 da Net, site, YouTube e Facebook.

“Tivemos uma reunião no dia 15 com os representantes dos partidos e coligações, assessorados pela Procuradoria Jurídica e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Câmara, e definimos os critérios do debate, prezando especialmente pela situação da pandemia da Covid-19, que requer cuidados e orientações que serão seguidos à risca por nossas equipes e pelos candidatos”, afirmou o diretor de Comunicação da Câmara, Júlio Rocha.

O debate será realizado no Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (Sedes), será dividido em cinco blocos e terá duração aproximada de três horas e meia. A mediação será feita pelo jornalista Carlos Abranches. A ordem dos lugares ocupados na bancada foi feita por sorteio prévio, e não serão permitidos apartes e manifestações de outros candidatos, quando um candidato estiver fazendo uso do seu tempo.

O primeiro bloco terá perguntas do mediador para o candidato; no segundo, os candidatos farão perguntas entre si; no terceiro, eles responderão a perguntas enviadas por jornalistas, munícipes e representantes da sociedade civil; no quarto bloco os candidatos voltam a fazer perguntas entre si; e no quinto haverá considerações finais.

A Procuradoria Jurídica da Câmara acompanhará o evento para deliberar sobre possíveis pedidos de direito de resposta. O regulamento do debate, que inclui outras regras, como a proibição de faixas e bandeiras dentro do auditório e a possível ausência dos candidatos, foi aprovado pelos participantes e submetido à homologação da Justiça Eleitoral.

Pandemia
De acordo com o protocolo de segurança estabelecido em acordo com partidos e coligações, cada candidato poderá ser assessorado por cinco pessoas durante o debate, e apenas um poderá ter contato direto com o candidato. As regras foram submetidas à Vigilância Sanitária e ao Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

O uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório. O candidato retirará a máscara somente no momento em que fizer o uso da palavra. O distanciamento social no auditório será de 1,5 metro entre as pessoas, e será aferida a temperatura corporal dos participantes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais