Aguarde, carregando...

CAPACIDADES REDUZIDAS Serviços

Doria anuncia regressão de todo estado para a fase amarela do Plano SP

Medida foi divulgada pelo Governo de São Paulo nesta segunda-feira (30)


Em 30/11/2020 13:05 por redação/ Guia Taubaté


Anúncio foi feito pelo governador João Dória nesta segunda-feira (30) (FOTO: Governo do Estado de São Paulo/SP)

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba vai regredir para a fase amarela do Plano São Paulo, assim como todo o estado de São Paulo. A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PDSB) nesta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Além da região de Taubaté, outras cinco que estavam na fase verde desde o dia 9 de outubro retornam para a fase com mais restrições nos horários de funcionamento e na ocupação de estabelecimentos.

Segundo João Doria, existe um “claro aumento da instabilidade da pandemia” no estado, em meio a apontamentos de uma segunda onda da Covid-19 no país.

Pelo Plano São Paulo, a fase amarela exige que shoppings, comércios, bares e outros estabelecimentos funcionem com 40% da capacidade máxima. Para academias, essa restrição é de 30%.

Já o horário de atendimento deverá ser reduzido de 12 para 10 horas em shoppings, comércio e serviços em geral.

Os eventos e atividades culturais com público em pé estarão restritos novamente. O acesso deverá ter um controle obrigatório, com hora e assentos marcados. Cinemas, teatros e museus poderão permanecer abertos na fase amarela, com as prefeituras decidindo sobre o que e quando deve abrir.

A próxima reclassificação do Plano São Paulo será realizada somente no dia 4 de janeiro, segundo o governador. 

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você