ELEIÇÕES 2020 Politíca

Entrevista Prof. Fernando Borges: Participação popular no governo

Candidato pelo PCdoB à Prefeitura de Taubaté promete doar o próprio salário, caso seja eleito


Em 11/11/2020 17:00 por Mário Pereira



A série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Taubaté continua nesta quarta-feira (11), com a divulgação de mais duas entrevistas. Além deste bate-papo, realizado com o Professor Fernando Borges (PCdoB), será divulgada, às 20h, a conversa com Salvador Khuriyeh (PT).

Candidato a Prefeito em outras oportunidades pelo PSOL, o professor conta sobre a mudança para o PCdoB e a reestruturação do partido no município, deixando a base do prefeito Ortiz Junior (PSDB) e voltando para o campo progressista, de esquerda.  

Entre os destaques das propostas, está a consulta popular por meio de conselhos municipais e ouvindo as pessoas “em todos os cantos da cidade”. Outro destaque é a aprovação de plano de carreira para os trabalhadores do serviço público municipal.

O professor tem como referência na política municipal aquelas pessoas consideradas por ele como “companheiras e camaradas”, e deu como exemplo a coordenadora de campanha Gláucia. Já no âmbito nacional, a referência é Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão.

A entrevista pode ser conferida acima, ou pelos canais do YouTube e Instagram do Guia Taubaté.

Sequência de entrevistas
Ainda nesta quarta-feira (11), às 20h, será divulgada a entrevista com o candidato Salvador Khuriyeh (PT). Na quinta-feira (12) chegaremos ao último dia de exibições das entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Taubaté. Serão divulgados os bate-papos com Chico Oiring (PSC), às 14h, Dodô (PTC), às 16h, e Loreny (Cidadania), às 20h.

O candidato Eduardo Cursino (PSDB) optou por não conceder entrevista ao Guia Taubaté. Nós chegamos a conversar com as assessorias dos candidatos Capitão Souza (PRTB) e Saud (MDB), mas não obtivemos respostas finais para o bate-papo.

Confira as entrevistas já realizadas:

Fabiano Vanone 
Professor Ronaldo

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais