ELEIÇÕES 2020 Politíca

Entrevista Salvador Khuriyeh: Geração de empregos a partir do turismo

Candidato pelo PT à Prefeitura de Taubaté exalta experiência que teve à frente do Palácio Bom Conselho


Em 11/11/2020 20:00 por Mário Pereira



A série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Taubaté continua nesta quarta-feira (11), com a divulgação de mais duas entrevistas. Mais cedo, foi a vez de sabermos das propostas do candidato Professor Fernando Borges (PCdoB), e agora do candidato Salvador Khuriyeh (PT).

Prefeito entre 1989 e 1992, ele volta a pleitear o cargo mais alto do Palácio Bom Conselho após 20 anos. Neste tempo, ele foi deputado estadual por duas legislaturas, entre 1995 e 2003, e assumiu cargos em empresas públicas. Ele fala de suas propostas para as áreas de cultura e turismo, emprego, saúde e educação.

Entre os destaques, está o incentivo ao emprego por meio do turismo. Ele cita um projeto que pretende criar um complexo do Sítio do Picapau Amarelo, que contemplaria a criação de dois museus infantis em prédios fechados ou abandonados, a revitalização da estação ferroviária e a criação de um espaço lúdico na Praça Doutor Barbosa de Oliveira.

Questionado sobre referências na política municipal e federal, ele cita Jacques Félix, bandeirante e fundador de Taubaté, e Ulysses Guimarães, que foi ministro, deputado estadual e deputado federal, tendo sido presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1987-1988.

A entrevista pode ser conferida acima, ou pelos canais do YouTube e Instagram do Guia Taubaté.

Sequência de entrevistas
Nesta quinta-feira (12) chegaremos ao último dia de exibições das entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Taubaté. Serão divulgados os bate-papos com Chico Oiring (PSC), às 14h, Dodô (PTC), às 16h, e Loreny (Cidadania), às 20h.

O candidato Eduardo Cursino (PSDB) optou por não conceder entrevista ao Guia Taubaté. Nós chegamos a conversar com as assessorias dos candidatos Capitão Souza (PRTB) e Saud (MDB), mas não obtivemos respostas finais para o bate-papo.

Confira as entrevistas já realizadas:

Fabiano Vanone 
Professor Ronaldo
Professor Fernando Borges

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais