SEGUE INVICTO Esporte

Vôlei Taubaté derrota Campinas fora de casa e segue líder da Superliga

Jogo mais difícil para os taubateanos até o momento termina após disputa de quatro sets


Em 30/11/2020 13:48 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté derrota Campinas fora de casa e segue líder da Superliga
Felipe Roque (foto) foi o melhor jogador e maior pontuador da partida (FOTO: Pedro Teixeira/ Vôlei Renata)

A primeira oportunidade do Vôlei Taubaté “vingar” a derrota sofrida na final do Campeonato Paulista, foi bem sucedida neste domingo (29). A equipe do Vale do Paraíba derrotou o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 sets a 1 (25/18, 25/22 e 22/25 e 25/23), e manteve-se invicta na Superliga Masculina.

Para o confronto, o técnico Javier Weber escalou a equipe inicial com Bruno Rezende, Maurício Souza, Lucão, João Rafael, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. O central Riad, o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha e o ponteiro Douglas Souza entraram ao longo do confronto.

Esse foi o primeiro reencontro entre as duas equipes, após as partidas que terminaram com o título inédito do Vôlei Renata e o fim da hegemonia dos taubateanos. O equilíbrio foi marcado do início ao fim, mas com a vantagem para o time visitante, que venceu três sets, contra apenas um dos donos da casa.

O resultado mantém o Vôlei Taubaté na liderança da Superliga, com 21 pontos, após sete vitórias em sete jogos disputados. A equipe de Campinas aparece logo atrás, com 15 pontos.

A partida teve como melhor jogador o oposto Felipe Roque, do Taubaté. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 21 bolas anotadas. Após a partida e comemorou mais uma vitória e destacou o trabalho coletivo:

“Trabalhamos forte essa semana e conseguimos dar nosso melhor hoje aqui em quadra. O terceiro set foi ruim, erramos muito. Mas o nosso sistema de jogo funcionou, estudamos bastante o adversário para anular os atacantes deles, e deu certo. Conseguimos defender bem e o saque continuou fazendo a diferença. Fico muito feliz com esse prêmio de melhor em quadra, mas todo o time está de parabéns. Temos de seguir focados, jogo a jogo, estudando nossos adversários e mantendo essa crescente dentro do campeonato”, comentou Felipe.

Os taubateanos voltam à quadra na próxima sexta-feira (4), quando recebe o Sesi-SP, no ginásio do Abaeté, às 19h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais