CONTRA A COVID-19 Serviços

Governo de SP anuncia maiores restrições durante festas de final de ano

Estado passa para a fase vermelha nos dias 25, 25 e 27 de dezembro, e 1, 2 e 3 de janeiro


Em 22/12/2020 13:49 por redação/ Guia Taubaté


Governo de SP anuncia maiores restrições durante festas de final de ano
Medidas foram anunciadas em entrevista coletiva do Centro de Contingência da Covid-19 (FOTO: Reprodução)

O Governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (22), por meio do Centro de Contingência da Covid-19, na sede do Instituto Butantan, medidas de maior restrição na quarentena e maior restrição de serviços em todo estado durante as festas de fim de ano.

Segundo a equipe do governo estadual, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, apenas os serviços essenciais, como mercados, padarias, farmácias, setores da saúde e transporte, poderão funcionar.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, é preciso lembrar que o momento não é para festas e aglomerações. “É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento”, afirmou.

Essa mudança só não será temporária para a região de Presidente Prudente, que ficará na fase vermelha até a próxima reclassificação, por conta do avanço nos casos e da falta de leitos de UTI.

O Centro de Contingência ainda anunciou que nenhuma região do estado passará para a fase verde no mês de janeiro e que a próxima classificação do Plano São Paulo será realizada em 7 de janeiro.

Atualmente, com exceção de Presidente Prudente, todas as regiões encontram-se na fase amarela do Plano SP, permitindo a abertura de bares, restaurantes e comércio, com restrição de horário e da capacidade total dos estabelecimentos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais