CONTRA DECISÃO DO ESTADO Serviços

Ubatuba seguirá na fase amarela do Plano SP na virada de ano

Cidade é um dos principais destinos de moradores de Taubaté e da região para o réveillon


Em 29/12/2020 10:42 por redação/ Guia Taubaté


Ubatuba seguirá na fase amarela do Plano SP na virada de ano
Praias seguem abertas na cidade do Litoral Norte (FOTO: Divulgação)

O atual prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) e a prefeita eleita, Flávia Pascoal (Cidadania), estiveram reunidos na última segunda-feira (27) e definiram que a cidade permanecerá na fase amarela do Plano São Paulo na virada do ano.

Em encontro com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e a equipe de transição do novo governo, foi deliberada a permanência na fase menos restritiva do plano estadual de combate ao novo coronavírus, com a fiscalização intensificada.

Na última semana, o governo estadual anunciou que todo o estado retornaria para a fase vermelha – a mais restritiva do Plano São Paulo – nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro.

A atual prefeitura reforçou que não há previsão de fechamento das praias, e pediu bom senso das pessoas em colaborar para evitar a disseminação da doença.

Destino principal de diversos moradores de Taubaté e da região, Ubatuba tem 47 óbitos confirmados pelo novo coronavírus. Atualmente, a UTI da Santa Casa do município tem 40% dos leitos ocupados com pacientes que estão com a doença.

Confira um resumo do funcionamento dos serviços em Ubatuba:

Comércio em geral

- Todos os dias da semana, inclusive em feriados prolongados, até as 23 horas;

– 60% de ocupação máxima do espaço reservado ao público/clientes, de acordo com a metragem quadrada de cada estabelecimento, devendo constar em lugar visível para os órgãos de fiscalização a lotação máxima do estabelecimento.

- Obrigatório uso de máscaras e álcool em gel.

Meios de hospedagem

- Permitido atuarem em sua capacidade normal, restringindo o acesso aos espaços de áreas comuns à 60% da capacidade total, observando protocolo específico ao setor;

Quiosques e ambulantes

- Funcionamento com protocolos da vigilância sanitária –   uso de máscaras, da disponibilização de álcool gel, distanciamento e da capacidade de 60% 30%.

Restaurantes e bares

- 60% de ocupação, sem aglomeração, respeitando o horário até 23 horas;

– Obrigatório o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel

Praias

– Liberação do acesso ao uso das praias e ilhas do Município de Ubatuba, todos os dias da semana, respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento de no mínimo 6 (seis) metros entre grupos familiares;

Eventos particulares

- Somente poderão ser realizados com ocupação máxima de 60% da capacidade local, com controle de acesso e hora marcada, respeitando os protocolos sanitários, uso de máscaras e distanciamento social, inclusive com a utilização de medidores de temperatura, evitando-se a formação de filas do lado externo do local.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais