ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Área de Museus de Taubaté tem nova museóloga


Michelly Bessa é habilitada em concurso público e será responsável por atividades como preservação, documentação e pesquisa

Área de Museus de Taubaté tem nova museóloga Museóloga assumiu o cargo na Secretaria de Turismo e Cultura na última semana (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 29/02/2020 10h10
por redação/ Guia Taubaté

Os museus municipais de Taubaté receberam o reforço da museóloga Michelly Bessa, habilitada em concurso público. Ela assumiu o cargo na última semana e atuará na sede da Área de Museus do município.

Segundo a Prefeitura, a contratação da profissional pela Secretaria de Turismo e Cultura é “uma iniciativa importante para os museus municipais”. Ela ficará responsável pela preservação, documentação, pesquisa, difusão e gestão do patrimônio museológico que integra o acervo dos museus.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos engloba o Museu Histórico “Prof. Paulo Camilher Florençano”, a Pinacoteca Anderson Fabiano, o Museu da Imagem e do Som (Mistau), Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, Museu da Imigração Italiana de Quiririm “José Indiani” e o Museu da Agricultura”. Outra atribuição da Área de Museus é gerir a Biblioteca Profª Maria Morgado de Abreu, o Arquivo Histórico “Félix Guisard Filho” e a Hemeroteca “Antônio Mello Júnior”.

Por fim, a Área também acompanha os processos de tombamento dos Patrimônios Históricos e, com auxílio do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, fiscaliza os bens tombados.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Executive Moda Empresarial
Confecções

Executive Moda Empresarial

A grife da sua empresa

(12) 3621-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias