MESMO PAÍS DE “PARASITA” Cultura

Sesc Taubaté exibe filme sul-coreano pelo projeto “A Formação do Olhar”

Sessão tem entrada gratuita e tem início após apresentação de conceito por um pesquisador ou cineasta


Em 11/02/2020 17:40 por redação/ Guia Taubaté


Sesc Taubaté exibe filme sul-coreano pelo projeto “A Formação do Olhar”
Filme tem entrada gratuita nesta quarta-feira (12) (FOTO: Divulgação)

O Oscar 2020 realizado no último domingo (9), nos Estados Unidos, premiou pela primeira vez na categoria “Melhor Filme”, uma obra de língua não-inglesa. “Parasita”, do sul-coreano Bong Joon-ho, ganhou o principal prêmio da noite, além das categorias de Melhor Diretor, Roteiro Original e Filme Internacional. Nesta onda de exaltação aos filmes orientais, em especial os da Coreia do Sul, o Sesc Taubaté exibe nesta quarta-feira (12), às 19h, o filme “A Filha de Ninguém”, de 2013.

A obra será a primeira exibida em 2020 pelo projeto A Formação do Olhar, com participação do pesquisador de cinema Vanderlei Mastrepaulo.

O filme, do diretor Hong Sang-Soo, tem como personagem principal Haewon (Jeong Eun-Chae), uma jovem adulta que vive deslocada em Seul, capital da Coreia do Sul. A estudante de cinema também sonha em se tornar atriz e admira a francesa Jane Birkin. Quando descobre que sua mãe (Kim Ja-ok) está se mudando para o Canadá e que seus colegas de faculdade estão falando mal dela por conta do relacionamento com um professora casado (Lee Sun-kyun), Haewon se enche de dilemas existenciais.

A Formação do Olhar é um projeto desenvolvido pelo Sesc, que visa convidar cineastas e pesquisadores do cinema para discutirem as técnicas audiovisuais a partir da seleção de alguns filmes. No primeiro momento, o convidado apresenta o conceito que será trabalhado e, em seguida, exibe o filme.

O filme “A Filha de Ninguém” tem classificação indicativa de 10 anos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais