ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Setor de Saúde recebeu 28% do orçamento de Taubaté em 2019


Presidente do Comus fala em melhorias no Hospital Universitário, mas elogia serviços prestados na unidade

Setor de Saúde recebeu 28% do orçamento de Taubaté em 2019 Secretário de Saúde (à esq.) e presidente do Comus (à dir.) durante prestação de contas na Câmara (Foto: Divulgação/ CMT)
Publicado em 27/02/2020 16h22
por redação/ Guia Taubaté

Um dos últimos setores a apresentar os números de 2019 na Câmara de Taubaté, a pasta de saúde foi representada pelo secretário de Saúde, João Ebram Neto, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Danielison Alves. Segundo os dados apresentados, o setor recebeu R$ 192 milhões no ano passado, o que representa 28,75% do total do orçamento do município no ano.

A audiência foi conduzida pela vereadora Graça (PSD), que é presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis. A também vereadora Gorete (DEM) participou.

Os números dos atendimentos foram apresentados em diferentes setores da saúde, como, por exemplo, a Ouvidoria, que dos 2,5 mil atendimentos realizados no quadrimestre, teve 92% do percentual de conclusão. Os Postos de Atendimento Médico e Odontológico (Pamos), realizaram 433 mil atendimentos. Exames laboratoriais fecharam o ano com 457 mil registros.

Outros números apresentados foram dos medicamentos distribuídos: 6,5 milhões; 157 mil atendimentos em urgência e emergência e, no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), 121 mil atendimentos ambulatoriais e 2.951 altas hospitalares.

O responsável pelo Comus registrou vistoria feita no Hospital Universitário, manifestando satisfação com a situação encontrada. “Sabemos que há muito a se fazer, mas a diretoria do Comus ficou contente em ver o que a Prefeitura está fazendo no HMUT””, disse Danielison.

Já o secretário João Ebram Neto se limitou a responder questionamentos de munícipes e da vereadora Gorete.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Odonto Oliver
Dentistas e Clínicas Odontológicas

Odonto Oliver

Clinica de especialidaes odontologicas.

(12) 3633-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias