Call center sobre Covid-19 recebe mais de 300 ligações no 1º dia
Serviço conta com estudantes voluntários do curso de Medicina da Unitau
Em 23/03/2020 19:26 por redação/ Guia Taubaté
A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté disponibilizou nesta segunda-feira (23) o call center, para orientar munícipes a respeito do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo balanço preliminar da Prefeitura, nas primeiras oito horas de funcionamento, o sistema recebeu mais de 300 ligações de moradores da cidade e também da região.
O serviço está disponível desde as 8h e conta com estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau). Eles têm atendido as ligações em um sistema de revezamento com grupos de quatro pessoas.
Até o momento, mais da metade das ligações são de idosos com dúvidas a respeito da doença e sobre quando devem procurar por uma unidade de saúde para atendimento.
O telefone 0800 12 000 12 funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h.
Denúncias sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais em descumprimento das determinações do decreto emergencial também estão entre as principais ligações. Neste caso, o denunciante pode ligar para o telefone 153.