2ª DO ANO Saúde

Captação de coração é realizada com sucesso no Hospital Regional de Taubaté

Ação teve autorização da família do doador e recebeu apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar


Em 05/03/2020 16:01 por redação/ Guia Taubaté


Captação de coração é realizada com sucesso no Hospital Regional de Taubaté
Captação contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar (FOTO: Divulgação)

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, realizou na última quarta-feira (4), a 2ª captação de Coração do ano de 2020. Por meio do envolvimento de uma equipe multiprofissional, o procedimento garantiu, além do coração, a captação de córneas, rins e fígado. A ação contou também com o apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar.

A doadora estava internada no hospital e, com a confirmação, deu-se início a uma corrida contra o tempo atrelada à autorização da família, que permitiu a doação, como comenta o Diretor Médico do HR, Dr. Caio Soubhia Nunes. “O corpo assistencial do hospital se solidariza junto a estas famílias e agradece o entendimento sobre a importância do processo da doação. Esse sentimento de querer ajudar outras pessoas é o principal pilar para o sucesso da captação”.

Com esta já são 3 captações de órgãos realizadas pelo Hospital Regional em 2020. Até o momento, 16 vidas já puderam ser beneficiadas. Os órgãos são destinados para pacientes com compatibilidade triados pela Organização de Órgãos (OPO) de Campinas, responsável pela região.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais