AOS SÁBADOS Serviços

Equipe de Mountain Bike promove aulas gratuitas a idosos em Taubaté

Interessados precisam consultar médico antes de iniciar as atividades; capacete é obrigatório


Em 12/03/2020 18:18 por redação/ Guia Taubaté


Equipe de Mountain Bike promove aulas gratuitas a idosos em Taubaté
Interessados devem comparecer ao Sedes com a própria bicicleta (FOTO: Divulgação/ PMT)

A equipe de Mountain Bike de Taubaté promove uma ação inclusiva na cidade a partir do próximo sábado (14). Os esportistas oferecerão aulas de bike para idosos nas dependências do Sedes.

As aulas acontecerão semanalmente, todos os sábados, das 7h às 8h. Um instrutor capacitado desenvolverá atividades, com dicas para melhorias na técnica, segurança e equipamentos ideais. Os iniciantes na modalidade também podem participar das aulas.

Segundo a Prefeitura, entre os benefícios da prática da modalidade, estão: melhora na resistência, fortalecimento dos músculos, equilíbrio, saúde mental e qualidade de vida, além de aumento da convivência social e novos laços de amizades.

Os idosos interessados precisam consultar o seu médico antes de iniciar as aulas. O uso de capacete é obrigatório. Outras dicas são levar garrafinhas de água para manter a hidratação durante as atividades e usar sempre o protetor solar atnes de sair para pedalar.

De acordo com a administração municipal, os interessados em participar das atividades devem comparecer no local e horário das aulas com sua própria bicicleta. Caso não tenha, algumas unidades serão oferecidas para desenvolver a atividade no local.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais