ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Ortiz Junior anuncia corte no próprio salário e de servidores comissionados


Prefeito comenta pronunciamento de Jair Bolsonaro e pede isolamento como combate ao coronavírus

Ortiz Junior anuncia corte no próprio salário e de servidores comissionados Prefeito de Taubaté terá corte de 50% no próprio salário pelos próximos dois meses (Foto: Reprodução/ Facebook)
Publicado em 26/03/2020 12h38
por redação/ Guia Taubaté

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), utilizou as redes sociais na noite de quarta-feira (25) para anunciar a redução de 20% dos salários dos funcionários comissionados da Prefeitura, e de 50% do salário dele. Segundo o tucano, a medida foi tomada para contribuir com as pessoas durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e será seguida pelos próximos dois meses. 

Segundo o chefe do Palácio Bom Conselho, muitas pessoas ficaram confusas sobre como enfrentar a Covid-19 após o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Nós, da prefeitura, vamos manter todas as medidas de prevenção que são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e as mesmas que todos os países estão seguindo”, afirmou Junior.

No vídeo, o prefeito falou também sobre a economia: “Quanto mais rápido a gente fizer (sic) esse isolamento, mais rápido vamos sair da crise e menos vai sofrer a economia. Nós também estamos preocupado com a economia, mas a vida está em primeiro lugar. Economia se recupera, vida se perde para sempre”, alertou o prefeito.

A fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a volta das crianças para a escola foi recordada e rebatida por Ortiz Junior: “É verdade que as crianças, graças a Deus, parecem não correr riscos graves com o vírus. Mas então, por que suspendemos as aulas? Porque elas (crianças) são o principal veículo de contágio do vírus. Elas podem se contagiar na escola, levar o vírus para a casa, para pais, avós, tios, idosos e muitas vezes são a família mais próxima dessa criança e que dependem dessas pessoas mais velhas para serem cuidadas”.    

Por fim, o chefe do executivo de Taubaté voltou a ressaltar que o município vai seguir as medidas recomendadas por médicos, como o isolamento social, a suspensão das aulas e o fechamento de comércios e serviços não essenciais.

Primeiro caso confirmado
A Prefeitura de Taubaté confirmou na manhã desta quinta-feira (26), o primeiro óbito por conta do novo coronavírus. A vítima é um homem, de 67 anos, morador de São Paulo, que veio visitar a família na cidade. Ele estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

Até agora foram coletados 173 exames para investigação do coronavírus no município, dos quais 18 deram negativo e 154 estão em análise. Do total de suspeitos, 7 pacientes seguem internados em hospitais de Taubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Jennifer Freitas Massagista
Massagem

Jennifer Freitas Massagista

A massagem promove diversos benefícios, como por exemplo, a relaxante auxilia no alívio de dores...

(12) 98167-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias