ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

SAP divulga número de presos que evadiram após rebelião no CPP de Tremembé


Número de detentos recapturados também foi atualizado pela Secretaria; unidade abriga presos do regime semiaberto

SAP divulga número de presos que evadiram após rebelião no CPP de Tremembé Rebelião teve início na tarde de segunda-feira (16) e se estendeu até o início desta terça-feira (17) (Foto: Reprodução/ Plantão Tté)
Publicado em 17/03/2020 17h31 - Atualizado há 3 meses
por Mário Pereira

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) atualizou na tarde desta terça-feira (17) o número de presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé que evadiram após uma rebelião nesta segunda-feira (16). O motim dos detentos foi controlado no início desta terça-feira após intervenção do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Segundo a SAP, 112 fugitivos foram recapturados, de um total de 218 que conseguiram escapar da unidade prisional.

O tumulto no CPP de Tremembé ocorreu quase simultaneamente nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Porto Feliz, e na ala de semiaberto da P2 de Mirandópolis.

Segundo a SAP, 611 presos foram recapturados de um total de 1.375 fugitivos das três penitenciárias e da ala do semiaberto.

Todas as unidades abrigam apenas presos em regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano.

Motim após decisão da CGJ
Os presos iniciaram o tumulto nos presídios após a decisão da Corregedoria Geral da Justiça de suspender a saída temporária de Páscoa, programada para acontecer nesta terça-feira (17). A medida da CGJ foi tomada por causa da pandemia de coronavírus.

(Notícia atualizada às 19h12)
 

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Anglia Language House
Cursos de Idiomas

Anglia Language House

Aulas particulares ou só de conversação rápida, traduções juramentadas de inglês, preparatório...

(12) 3624-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias