MOTIM Plantão

SAP divulga número de presos que evadiram após rebelião no CPP de Tremembé

Número de detentos recapturados também foi atualizado pela Secretaria; unidade abriga presos do regime semiaberto


Em 17/03/2020 17:31 por Mário Pereira

Atualizado há 4 anos

SAP divulga número de presos que evadiram após rebelião no CPP de Tremembé
Rebelião teve início na tarde de segunda-feira (16) e se estendeu até o início desta terça-feira (17) (FOTO: Reprodução/ Plantão Tté)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) atualizou na tarde desta terça-feira (17) o número de presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé que evadiram após uma rebelião nesta segunda-feira (16). O motim dos detentos foi controlado no início desta terça-feira após intervenção do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Segundo a SAP, 112 fugitivos foram recapturados, de um total de 218 que conseguiram escapar da unidade prisional.

O tumulto no CPP de Tremembé ocorreu quase simultaneamente nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Porto Feliz, e na ala de semiaberto da P2 de Mirandópolis.

Segundo a SAP, 611 presos foram recapturados de um total de 1.375 fugitivos das três penitenciárias e da ala do semiaberto.

Todas as unidades abrigam apenas presos em regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano.

Motim após decisão da CGJ
Os presos iniciaram o tumulto nos presídios após a decisão da Corregedoria Geral da Justiça de suspender a saída temporária de Páscoa, programada para acontecer nesta terça-feira (17). A medida da CGJ foi tomada por causa da pandemia de coronavírus.

(Notícia atualizada às 19h12)
 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais