
Volkswagen suspende produção no país a partir de segunda-feira (23)
Fábrica de Taubaté, com 3.200 trabalhadores, acompanhará decisão da montadora
Em 20/03/2020 11:46 por Mário Pereira

A Volkswagen do Brasil anunciou a suspensão da produção nas fábricas do país a partir da próxima segunda-feira (23). Essa paralisação será estendida por três semanas.
Segundo a montadora, a medida visa preservar a saúde de seus funcionários e familiares em decorrência do avanço do novo coronavírus (Covid-19).
Até o dia 30 de março de 2020, os empregados da área administrativa continuam em trabalho remoto e os empregados da linha de produção em folgas administrativas por banco de horas. A partir de 31 de março de 2020, os empregados estarão em férias coletivas por duas semanas.
De acordo com a Volkswagen, ambas as medidas são parte das ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo de Trabalho.
Taubaté
A fábrica da Volkswagen em Taubaté conta atualmente com 3.200 trabalhadores. Na última segunda-feira (19), o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) já havia anunciado o período de férias coletivas.
Assim como divulgado pela montadora, os funcionários do setor administrativo da unidade taubateana deverão realizar o trabalho em esquema de homeoffice.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
