CURADO Saúde

Após alta, paciente é aplaudido por profissionais de saúde em São José

Paciente diagnosticado com coronavírus e outros dois com suspeita da doença deixaram Hospital Municipal nesta quarta (29)


Em 30/04/2020 12:56 por redação/ Guia Taubaté


Após alta, paciente é aplaudido por profissionais de saúde em São José
Paciente com a equipe de saúde do Hospital Municipal de São José dos Campos (FOTO: Divulgação/ PMSJC)

O número de casos de coronavírus nas cidades da RMVale e no Brasil segue aumentando dia após dia, como mostram os boletins epidemiológicos. Mesmo com o temor, o tempo também é de celebração pelos pacientes que se recuperam da doença. Em São José dos Campos, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem sendo aplaudido pelos profissionais de saúde após receber alta do Hospital Municipal.

O paciente, de 48 anos, ficou internado 4 dias com exame positivo de Covid-19. Ele deu entrada no hospital com quadro de tosse e dificuldade respiratória. Ao se despedir, ele fez questão de tirar foto ao lado da equipe da unidade de saúde.

O vídeo foi gravado na última quarta-feira (29), quando esse e mais dois pacientes receberam alta – esses têm 51 e 74 anos, eram casos suspeitos e vão aguardar o resultado em casa.

"Os sentimentos são muitos, alegria e alívio são os que prevalecem nesses momentos", afirma a enfermeira Elizangela Azevedo, que convive diariamente com os internados. Ela é também a responsável pelo contato deles com os familiares pelo tablet disponibilizado na unidade. "É muito gratificante poder ser a ponte família e paciente nesse momento de total distanciamento e fragilidade para eles."

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais