BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Plantão

Baixa adesão ao isolamento social em Taubaté volta a preocupar

Boletim epidemiológico mostra que município manteve número de casos confirmados e de óbitos por coronavírus


Em 28/04/2020 19:05 por redação/ Guia Taubaté


Baixa adesão ao isolamento social em Taubaté volta a preocupar
Número de casos confirmados da Covid-19 esteve inalterado no boletim desta terça-feira (FOTO: Divulgação/ PMT)

Nesta terça-feira (28), a cidade de Taubaté não registrou novos casos de coronavírus. A cidade segue com 31 casos confirmados, segundo o boletim epidemiológico. Outros 37 casos suspeitos seguem em análise, com 17 pacientes internados em hospitais.

O número de óbitos confirmados e suspeitos segue inalterado nesta terça-feira. Até o momento, Taubaté tem 4 mortes por coronavírus. Três óbitos com suspeitas da doença aguardam o resultado de exames.

Isolamento
Na última segunda-feira (27), a taxa de isolamento social em Taubaté caiu para 49%, próximo dos 48% da média do estado de São Paulo. A adesão ideal para controlar a disseminação da doença, segundo o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo é de 70%.

São Paulo supera 2 mil mortes
Somente nesta terça-feira (28), o estado de São Paulo registrou 224 novas mortes por coronavírus, e chegou a um total de 2.049. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, já são 24.041 casos confirmados da Covid-19 no estado.

Brasil ultrapassa China
Outro dado negativo neste dia 28 de abril veio no âmbito nacional. O balanço do Ministério da Saúde mostra que em 24 horas foram confirmadas mais 474 mortes pela Covid-19. Com os números atualizados, o país chega a um total de 5.017 óbitos por coronavírus, ultrapassando a China, que teve 4.643.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais