NO JARDIM DO LAGO Plantão

Boletim confirma 26º caso de coronavírus em Taubaté

Mulher diagnosticada com a doença tem 41 anos e está em isolamento social


Em 22/04/2020 18:56 por redação/ Guia Taubaté


Boletim confirma 26º caso de coronavírus em Taubaté
Paciente diagnosticada não apresenta comorbidades e não tem registro de deslocamento (FOTO: Agência Brasil/ EBC)

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (22) confirmou o 26º caso de coronavírus em Taubaté. Ao todo, são 25 casos confirmados e uma morte de moradores da cidade. O outro óbito é de um morador de São Paulo, que estava internado em hospital do município.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, o novo caso confirmado é de uma mulher de 41 anos, moradora do bairro Jardim do Lago. Ela não apresenta comorbidades e também não houve registro de deslocamento. A paciente segue em isolamento social em sua residência.

Ainda de acordo com o boletim desta quarta-feira já foram realizadas 115 internações de pacientes suspeitos ou com a doença confirmada. Estas internações resultaram em 70 altas hospitalares, o que representa 60,86% dos casos. Atualmente, 23 pacientes seguem internados em hospitais de Taubaté. Eles estão entre os 121 casos em análise, enquanto 223 casos foram descartados. O município ainda tem 10 óbitos suspeitos por coronavírus.

Taxa de internação
Uma semana após a abertura da nova ala exclusiva de Covid-19 no Hospital Municipal Universitário de Taubaté, a taxa de internação é de 43,3% para os leitos de enfermaria e de 30% para os leitos de UTI. Esse percentual é exclusivo para os leitos municipais do HMUT, que abrigam atualmente 16 pessoas do total de 23 pacientes internados em hospitais de Taubaté e região.

A primeira fase do plano de contingência montado pela prefeitura em parceria com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus prevê 40 leitos nesta ala distribuídos da seguinte forma: 26 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI adulto e 4 leitos de UTI pediátrica exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Também foram destinados em outra ala fora deste complexo 16 leitos para gestantes e mulheres jovens.

Segundo a Prefeitura, a estrutura pode ser ampliada conforme a progressão de casos.

Isolamento
A cidade de Taubaté atingiu uma taxa de 56% de isolamento social no feriado da última terça-feira, 21 de abril. O indicador do município ficou abaixo da média do estado de São Paulo, que foi de 57%.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais