TOTAL CHEGA A QUATRO Plantão

Coronavírus: Taubaté confirma mais dois óbitos

Entre as vítimas, está uma mulher que teve caso confirmado no dia 9 de abril


Em 23/04/2020 17:31 por redação/ Guia Taubaté


Coronavírus: Taubaté confirma mais dois óbitos
As duas vítimas estiveram internadas no HMUT (FOTO: Divulgação/ PMT)

A cidade de Taubaté registrou nesta quinta-feira (23) mais duas mortes confirmadas por coronavírus no município. Agora, o número de óbitos entre moradores da cidade chega a três, além da morte de um paciente de São Paulo que estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

Um dos casos é o de uma idosa de 83 anos que já tinha a doença confirmada desde o dia 9 de abril. Ela era moradora do Monjolinho e estava internada no HMUT. O óbito ocorreu nesta quinta-feira.

Já o outro caso é de uma mulher de 80 anos, moradora do Belém. Ela estava internada no HMUT e morreu no dia 16 de abril. Ela apresentava comorbidade (hipertensão arterial) e não houve registro de deslocamento. O caso era tratado como morte suspeita e o laudo positivo para coronavírus foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz na última quarta-feira (22).

Com os casos, o município chega a 28 casos confirmados da doença. Outros 97 casos estão em análise e 249 casos foram descartados para coronavírus.

Entre os casos ainda sob investigação, 23 são de pacientes que estão internados em hospitais do município.

Já em relação aos óbitos, nove ainda aguardam resultado de exames. Outros dez foram descartados para a doença.

Isolamento
A volta do feriado de Tiradentes voltou a chamar atenção em Taubaté para a baixa adesão ao isolamento social. Nesta quarta-feira (22), a cidade teve uma taxa de isolamento de 48%, distante do 56% do dia anterior (21) e mais ainda do 70% recomendado pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais