MÚSICA Cultura

Fechado, Sesc oferece shows virtuais em suas redes sociais

Canais transmitem nos próximos dias apresentações para toda a família


Em 30/04/2020 17:41 por redação/ Guia Taubaté


Fechado, Sesc oferece shows virtuais em suas redes sociais
No feriado do Dia do Trabalhador, Sesc transmite três shows (FOTO: Reprodução/ Facebook)

A pandemia de coronavírus e os decretos de quarentena impedem que clubes, parques e diferentes locais acostumados a receberem shows funcionem. Um dos locais que precisou fechar as portas no estado de São Paulo foi o Sesc, que mesmo inativo, resolveu investir nas cada vez mais populares “lives”.

Intitulado “Sesc Ao Vivo” leva um show diferente por dia, todos os dias, direto da casa do artista convidado. Até o próximo domingo (3), grandes nomes da música brasileira fazem transmissões para os seguidores do Sesc no Instagram ,Youtube e Facebook.

Nesta sexta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o projeto apresenta três shows para as famílias aproveitarem de casa. Na hora do almoço, Hélio Ziskind convida crianças e pais a cantarem juntos na transmissão que começa ao meio dia.

Já no meio da tarde, às 15h, quem se apresenta em transmissão ao vivo é Siba. O cantor e compositor fará uma visita a vários momentos de sua trajetória desviando de músicas que por seu estilo necessitariam de pelo menos mais um artista complementando as respostas de refrão. O poeta pernambucano apresentará músicas de discos como “Violas de Bronze”, “Fuloresta do Samba”, “Avante”, “De Baile Solto” e “Coruja Muda”, além de dois poemas inéditos jamais gravados.

No período da noite, às 19h, Mariana Aydar canta os sucessos da carreira, versões de composições de outros artistas que sempre fizeram parte do seu repertório e músicas de seu mais recente trabalho, “Veia Nordestina”, lançado no final de 2019 e que passeia por ritmos como xote, pagodão, arrocha e frevo.

Sábado
O cantor Marcelo Jeneci será o responsável por comandar a atração do “Sesc Ao Vivo” no sábado (2), às 19h. No repertório, sucessos da carreira do artista, além de canções do disco “Guaia”, lançado após um intervalo de seis anos do seu último trabalho.

Domingo
Para finalizar o fim de semana, o cantor, violinista e percussionista paulistano Renato Braz será responsável em apresentar no domingo (3), às 19h, uma seleção de sua discografia. Do seu álbum de estreia, lançado em 1996 e que leva o seu nome ao último trabalho, “Canto Guerreiro, Levantados do Chão”, de 2018 e que contou com as participações especiais de nada menos do que Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Dori Caymmi.

Opção na quarentena
Lançada no último dia 19, já passaram pela série “Sesc Ao Vivo” Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco e Zélia Duncan. Até aqui, os sete shows atingiram uma audiência de mais de 1 milhão de visualizações, somando as três páginas do Sesc São Paulo que transmitiram as apresentações.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais