ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Gestamp coloca 1,2 mil funcionários em lay-off na fábrica de Taubaté


Acordo com sindicato prevê suspensão dos contratos de trabalho por três meses

Gestamp coloca 1,2 mil funcionários em lay-off na fábrica de Taubaté Gestamp produz autopeças e conta com duas unidades em Taubaté (Foto: Divulgação)
Publicado em 08/04/2020 17h30
por redação/ Guia Taubaté

As fábricas da Gestamp em Taubaté firmaram um acordo de lay-off com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau). A medida será aplicada a partir da próxima segunda-feira (13).

Segundo o sindicato, o objetivo da medida é preservar empregos em meio à retração do mercado provocada pelo coronavírus.

O acordo prevê a suspensão dos contratos de trabalho por um prazo de três meses, com possibilidade de prorrogação por mais 60 dias. Os trabalhadores terão estabilidade de emprego durante o lay-off e por mais 90 dias após o término da medida. Com isso, a empresa não poderá realizar demissões sem justa causa no período.

Durante o lay-off, os trabalhadores receberão entre 75% e 90% do salário, dependendo da faixa salarial. Os valores serão pagos por meio de bolsa qualificação do FAT (Fundo de Apoio ao Trabalhador) e ajuda compensatória da empresa.

Os trabalhadores vão se matricular em curso de qualificação profissional na modalidade EAD (ensino à distância), que será disponibiliza e custeado pela Gestamp. Os benefícios do contrato de trabalho serão mantidos no período de lay-off.

Segundo o Sindmetau, a empresa informou que o lay-off será aplicado para 1.200 trabalhadores. A Gestamp produz autopeças e conta com duas unidades em Taubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Montart Vale
Móveis em Geral

Montart Vale

Especializada em montagens de lojas!

(12) 3621-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias