ASPAL HEMOGRUPO Serviços

ONG que atende pacientes com doenças do sangue necessita de doações

Segundo entidade da cidade de Taubaté, dificuldades aumentaram no fornecimento de itens a pacientes cadastrados


Em 12/04/2020 10:10 por redação/ Guia Taubaté


ONG que atende pacientes com doenças do sangue necessita de doações
Grupo atende pessoas com doenças como leucemia, talassemia, diabetes e lúpus (FOTO: Reprodução/ Facebook)

A pandemia de coronavírus trouxe um período de dificuldade para empresários, comerciantes e o mercado em geral. Este desafio reflete também em entidades sem fins, que necessitam de doações e fornecedores para continuar contribuindo com a sociedade. Em Taubaté, uma das ONGs que teve queda nas doações é a Aspal Hemogrupo.

Segundo a entidade que atende pacientes com doenças do sangue – como leucemia, talassemia, púrpura, diabetes, lúpus e etc – as dificuldades aumentaram no fornecimento de itens como fraldas, suplementos alimentares e medicamentos aos pacientes cadastrados.

A Aspal, que vive unicamente de doação de particulares e algumas poucas empresas, depende de arrecadação via telemarketing, que caiu cerca de 30% devido a pandemia do coronavírus. Desse modo, a entidade resolveu buscar outras formas de manter o atendimento e a distribuição de itens aos assistidos que mais precisam.

De acordo com a ONG, a queda prejudica na compra de alguns medicamentos de alto custo de uso contínuo, além de atendimentos terapêuticos com nutricionista, psicóloga e outros.

As doações para a Aspal podem ser feitas na própria unidade, localizada na Av. Prof. Moreira, nº 101, no bairro Jardim das Nações, ou pelo site do grupo ou pelo aplicativo WhatsApp pelo número (12) 99192-5942.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais