ATIVIDADE DELEGADA Plantão

Policiais Militares auxiliam fiscalização no comércio de Taubaté

Estabelecimentos comerciais de determinados segmentos estão proibidos de abrir por conta da pandemia do coronavírus


Em 11/04/2020 13:13 por redação/ Guia Taubaté


Policiais Militares auxiliam fiscalização no comércio de Taubaté
Polícia contribuirá na fiscalização para fechamento do comércio durante quarentena (FOTO: Divulgação/ PMT)

A fiscalização da Prefeitura de Taubaté no comércio de Taubaté recebeu o reforço do efetivo da Atividade Delegada, da Polícia Militar. Segundo os decretos municipais divulgados nas últimas semanas, os estabelecimentos comerciais devem estar fechados em obediência no combate à pandemia do coronavírus.

Um efetivo de cerca de 80 policiais militares orienta a população e comerciantes quanto às restrições impostas pelo isolamento social como medida de prevenção ao Coronavírus. Ação é feita em parceria com a Guarda Civil Municipal e o setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura.

Após reunião nesta semana, no 5º Batalhão de Policia Militar do Interior, entre a Secretaria de Segurança Pública de Taubaté e Polícia Militar, o cumprimento ao convênio entre as entidades foi reforçado.

A prefeitura confirmou a manutenção e continuidade da Atividade Delegada, implementando um aumento do efetivo empregado diariamente para atendimento nos meses de abril, maio, junho e julho, período em que o momento de crise exige maior fiscalização às restrições impostas para a garantia da saúde e segurança da população. 

Segundo a Prefeitura, este serviço exigirá custo de R$ 5 milhões, além das obras para as instalações da cavalaria da PM e a substituição de 24 viaturas por veículos mais novos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais