ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté chega a 20 casos confirmados de coronavírus


Três novos casos são de pessoas sem registro de deslocamento; pacientes estão em isolamento social

Taubaté chega a 20 casos confirmados de coronavírus Município tem duas mortes confirmadas pela doença (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 20/04/2020 17h27
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté confirmou nesta segunda-feira (20) mais três novos casos de coronavírus no município. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica da cidade, não há registro de deslocamento em nenhum dos casos e todas as pessoas têm idades inferiores a 60 anos.

Entre os novos confirmados está um homem de 46 anos, sem registro de comorbidades, morador do Jardim das Nações. Outro caso é de um homem de 49 anos, portador de comorbidade (hipertensão arterial) e morador da Independência. O terceiro caso é de uma mulher de 31 anos, também sem comorbidades e moradora do Bosque da Saúde. Os três estão em isolamento social em suas residências.

Com os três, a cidade de Taubaté chega a 20 casos confirmados de coronavírus. No último domingo (19), a cidade confirmou também a segunda morte pela doença, de um homem de 72 anos, morador do bairro Cecap. O município ainda investiga 128 casos suspeitos, entre eles 13 mortes.

Internações
O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Taubaté mostra que já foram feitas nos últimos 30 dias um total de 102 internações em hospitais do município relacionadas a casos suspeitos ou confirmados da doença.

Estas internações resultaram em 59 altas hospitalares, sendo que 20 pacientes seguem internados. Entre os que seguem em hospitais, quatro estão em leitos de UTI e 16 em leitos de enfermaria.

Isolamento
A cidade voltou a melhorar o seu desempenho no último domingo (19) e atingiu uma taxa de 59% de isolamento social. O indicador do município igualou novamente a média do Estado de São Paulo.

De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Paty Depila
Depilação

Paty Depila

Depilação com cera quente, fria e rollon.

(12) 99174-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias