ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taxa de isolamento social em Taubaté é de 55%, segundo SIMI-SP


Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que cidade ainda está longe do 70%, considerado ideal

Taxa de isolamento social em Taubaté é de 55%, segundo SIMI-SP Cidade está longe da porcentagem considerada ideal pelo Centro de Contingência do coronavírus (Foto: José Carlos Júnior)
Publicado em 16/04/2020 13h26
por redação/ Guia Taubaté

O monitoramento inteligente do isolamento social em Taubaté indica que a cidade manteve indicadores iguais ou superiores a 50% em 24 dias de um total de 33 dias observados. O número está longe do considerado ideal pelos especialistas.

A coordenação do Centro de Contingência do coronavírus avalia que a taxa ideal para isto é de 70%. Se esta taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) é viabilizado por meio de acordo do Governo do estado de São Paulo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM.

No momento, há acesso a dados referentes a 105 cidades com população igual ou superior a 70 mil habitantes. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O monitoramento teve início no dia 5 de março. Em 12 de março, antes da edição do decreto emergencial da prefeitura, Taubaté atingiu uma taxa de isolamento de 33%. Em cinco dias (21 de março, 4, 5, 10 e 12 de abril) os indicadores chegaram a 59%.

A última medição é de terça-feira, 14 de abril, com uma taxa de isolamento de 50%.

espaço publicitário do Guia de Empresas
SOS Balanças & Equipamentos
Assistência Técnica

SOS Balanças & Equipamentos

Assistência técnica e vendas de equipamentos!!

(12) 3411-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias