EXCLUSIVA PARA OBSERVAÇÃO Saúde

UPA Central inicia adaptação para Hospital de Campanha em Taubaté

Somente os casos de pacientes com sintomas respiratórios, suspeita ou confirmação de coronavírus serão atendidos na UPA Central


Em 28/04/2020 18:48 por


UPA Central inicia adaptação para Hospital de Campanha em Taubaté
Unidade será transformada em unidade exclusiva para observação e internação de pacientes com sintomas respiratórios, suspeita ou confirmação de coronavírus (FOTO: Arquivo/ PMT)

Em dia sem novos casos confirmados de Covid-19 no município, a Prefeitura de Taubaté anunciou o início da segunda fase do plano de contingência para o combate ao coronavírus.

Segundo a administração municipal, nesta nova etapa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central será transformada em unidade exclusiva para observação e internação de pacientes com sintomas respiratórios, suspeita ou confirmação de coronavírus.

Com isto, a UPA fica em condições de funcionar como uma espécie de Hospital de Campanha a partir do momento em que houver a ocupação total da ala exclusiva para coronavírus montada no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

Além das alas de observação para os casos relacionados a coronavírus já em funcionamento na UPA Central, estão sendo instalados mais 40 leitos de internação, dos quais 30 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI. Foi feito o reforço das equipes para o atendimento dos pacientes.

Somente os casos de pacientes com sintomas respiratórios, suspeita ou confirmação de coronavírus serão atendidos na UPA Central. Os demais pacientes devem procurar a UPA San Marino ou as demais unidades de urgência e emergência de Taubaté (UPA Cecap, UPA Santa Helena e UPA Infantil).

Atualmente, existe uma estrutura exclusiva para casos de coronavírus montada no HMUT. São 40 leitos distribuídos da seguinte forma: 26 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI adulto e 4 leitos de UTI pediátrica exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Também foram destinados em outra ala fora deste complexo 16 leitos para gestantes e mulheres jovens. A estrutura pode ser ampliada conforme a progressão de casos, segundo a Prefeitura

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais