CORONAVÍRUS Plantão

Vigilância Epidemiológica confirma mais 3 casos de Covid-19 em Taubaté

Mulher de 84 anos, internada no HMUT, é uma das pacientes que teve testagem positiva para doença


Em 11/04/2020 18:00 por redação/ Guia Taubaté


Vigilância Epidemiológica confirma mais 3 casos de Covid-19 em Taubaté
Cidade já soma 12 casos positivos da Covid-19 (FOTO: Reuters)

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou nos dois últimos dias, 10 e 11 de abril, mais três casos de coronavírus no município. Com esta atualização, a cidade cheg a 12 casos confirmados de Covid-19, com uma morte confirmada e outras sete em investigação pelo vírus.

Segundo a Prefeitura, os dados do boletim epidemiológico neste sábado (11), também indicam 104 casos suspeitos em análise, entre os quais 20 pacientes estão internados e outros 146 casos foram descartados.

Na sexta-feira (10), um caso foi confirmado, de uma paciente de 84 anos, moradora do bairro Monjolinho. Ela tem hipertensão e está internada no Hospital Municipal Universitário de Taubaté. Este caso é considerado importado porque ela esteve em São Paulo e retornou com sintomas da doença.

Já neste sábado (11), a Prefeitura confirmou mais dois casos, de duas mulheres com idades de 30 e 51 anos. As duas pacientes apresentam hipertensão e bronquite, respectivamente, e cumprem isolamento social em suas residências.

Uma delas apresentou sintomas após retornar de uma viagem à Irlanda. A outra mulher teve familiares em contato com pessoas que retornaram de viagem aos Estados Unidos.

Perfil dos casos
Uma análise dos casos confirmados e da morte confirmada, feita pela equipe epidemiológica de Taubaté, mostra uma prevalência de adultos do sexo masculino. Até o momento, as comorbidades seguem em patamar de igualdade com pacientes sem problemas de saúde.

Já a situação de risco sustenta a hipótese de transmissão local. O registro de pacientes que viajaram a cidades com casos no Brasil já equivale a situações sem deslocamento ou contato com suspeitos.

Confira abaixo um ‘raio-x’ dos casos em Taubaté:

Sexo
Masculino - 8 casos
Feminino - 5 casos

Faixa etária
Adulto - 10 casos
Idoso - 3 casos

Comorbidades
Sim - 6
Não - 7

Situação de risco
Viagem ao exterior - 2
Viagem a cidade com casos - 4
Contato com suspeitos - 3
Sem registro - 4

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais