ASSEMBLEIA Mobilidade

Acordo mantém operação do transporte público de Taubaté

Funcionários retomaram serviço por volta das 8h desta sexta-feira (8), após assembleia com sindicato


Em 08/05/2020 12:48 por redação/ Guia Taubaté


Acordo mantém operação do transporte público de Taubaté
Assembleia teve início por volta das 3h e se estendeu até início da manhã (FOTO: Divulgação/ Sindicato dos Condutores)

Uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, reuniu os trabalhadores da ABC Transportes de Taubaté na madrugada desta sexta-feira (8). O encontro foi o atraso no pagamento dos salários e da PLR (participação nos Lucros e Resultados) dos motoristas e cobradores da empresa, responsável pelo transporte coletivo no município.

A categoria apresentou uma proposta aos funcionários da empresa, que foi aprovada. A assembleia foi encerrada por volta das 8h, com os 27 ônibus que estão fazendo o transporte voltando a circular.

De acordo com o Sindicato, a empresa, que havia alegado não ter condições de pagar o que deve aos trabalhadores por conta da pandemia de coronavírus, se comprometeu a quitar o salário de abril no próximo dia 12 de maio. Já a PLR, no valor de R$ 873,82, que deveria ter sido paga no dia 30 de abril, será repassada aos trabalhadores em 3 parcelas, nos dias 30 de maio, 30 de junho e 30 de julho.

Por fim, a categoria destacou ter revertido três demissões por justa causa durante as negociações com a empresa nesta sexta-feira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais