ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Agências bancárias são autuadas por aglomerações em Caraguatatuba


Um dos bancos fechou uma unidade no município após funcionários contraírem novo coronavírus

Agências bancárias são autuadas por aglomerações em Caraguatatuba Fila registrada pela fiscalização em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba)
Publicado em 07/05/2020 19h20
por redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Norte, autuou na última quarta-feira (6), duas agências bancárias por aglomeração em filas. As autuações foram feitas por meio da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde. Na oportunidade, as pessoas na fila não respeitavam a distância de pelo menos um metro.

Segundo a administração municipal, há dias o órgão tem recebido reclamações, via Canal 156, das filas registradas no Santander da Avenida da Praia. A situação piorou desde que a agência da Praça Cândido Mota fechou, porque segundo o banco funcionários teriam contraído o novo coronavírus (Covid-19).

O caso é considerado grave porque, de acordo com a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde não recebeu nenhuma notificação de casos suspeitos ou confirmações de Covid-19 na agência.

Já no Banco do Brasil, a autuação ocorreu durante fiscalização de rotina para verificar cumprimento dos decretos referentes ao Covid-19 em vigor e os fiscais de Saúde Pública constataram as filas sem nenhuma demarcação.

Com as notificações, os bancos têm 10 dias para se defender e podem ser autuados em até 1.000 VRM (Valor de Referência do Município), o que equivale hoje a R$ 3.570.

Em abril, uma agência da Caixa Econômica Federal de Caraguatatuba já havia sido autuada pelo mesmo motivo.

Casos em Caraguatatuba
O boletim epidemiológico desta quinta-feira (7), divulgado pela secretaria de Saúde, mostra que Caraguatatuba tem 43 casos confirmados de coronavírus. A cidade conta ainda com quatro óbitos em decorrência do vírus.

A Prefeitura do município aguarda ainda o resultado dos exames de 41 casos suspeitos de Covid-19. Dois óbitos estão em investigação.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ariane de Moraes Panonte - Psicóloga
Psicólogos e Psicopedagogos

Ariane de Moraes Panonte - Psicóloga

Atendimento psicológico a crianças, adolescentes, adultos e orientação aos pais. CRP 06/78590

(12) 997874...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias