FILAS Mobilidade

Agências bancárias são autuadas por aglomerações em Caraguatatuba

Um dos bancos fechou uma unidade no município após funcionários contraírem novo coronavírus


Em 07/05/2020 19:20 por redação/ Guia Taubaté


Agências bancárias são autuadas por aglomerações em Caraguatatuba
Fila registrada pela fiscalização em Caraguatatuba (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba)

A Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Norte, autuou na última quarta-feira (6), duas agências bancárias por aglomeração em filas. As autuações foram feitas por meio da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde. Na oportunidade, as pessoas na fila não respeitavam a distância de pelo menos um metro.

Segundo a administração municipal, há dias o órgão tem recebido reclamações, via Canal 156, das filas registradas no Santander da Avenida da Praia. A situação piorou desde que a agência da Praça Cândido Mota fechou, porque segundo o banco funcionários teriam contraído o novo coronavírus (Covid-19).

O caso é considerado grave porque, de acordo com a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde não recebeu nenhuma notificação de casos suspeitos ou confirmações de Covid-19 na agência.

Já no Banco do Brasil, a autuação ocorreu durante fiscalização de rotina para verificar cumprimento dos decretos referentes ao Covid-19 em vigor e os fiscais de Saúde Pública constataram as filas sem nenhuma demarcação.

Com as notificações, os bancos têm 10 dias para se defender e podem ser autuados em até 1.000 VRM (Valor de Referência do Município), o que equivale hoje a R$ 3.570.

Em abril, uma agência da Caixa Econômica Federal de Caraguatatuba já havia sido autuada pelo mesmo motivo.

Casos em Caraguatatuba
O boletim epidemiológico desta quinta-feira (7), divulgado pela secretaria de Saúde, mostra que Caraguatatuba tem 43 casos confirmados de coronavírus. A cidade conta ainda com quatro óbitos em decorrência do vírus.

A Prefeitura do município aguarda ainda o resultado dos exames de 41 casos suspeitos de Covid-19. Dois óbitos estão em investigação.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais