ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Aprovações na Alesp e na Câmara de Taubaté antecipam feriados


Quatro datas serão remanejadas visando o aumento do isolamento social

Aprovações na Alesp e na Câmara de Taubaté antecipam feriados Vereadores aprovaram projeto nesta sexta-feira (22) (Foto: Divulgação/ CMT)
Publicado em 22/05/2020 12h52
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté terá, ao menos, três feriados antecipados nos próximos dias, visando aumentar o isolamento social durante a pandemia de coronavírus. Nesta sexta-feira (22), foram aprovados projetos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Pauo) e na Câmara de Taubaté, que antecipam feriados.

Na Alesp, os deputados estaduais aprovaram projeto de lei do governador João Dória (PSDB), que antecipa o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). Essa medida vale para todo o estado de São Paulo.

Já a Câmara de Taubaté aprovou na manhã desta sexta-feira o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) na última quarta-feira (20). Em duas votações, os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária, a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho), São Francisco das Chagas (4 de outubro) e aniversário da cidade (5 de dezembro).

Foram 14 os votos favoráveis ao projeto, com dois votos contrários de Nunes Coelho (Republicanos) e João Vidal (PSB). Houve duas ausências e o presidente da Câmara não vota.

A Prefeitura de Taubaté ainda não se manifestou sobre as datas para quais serão remanejados os feriados.

O município tem 81 casos e quatro óbitos confirmados de coronavírus. A taxa de isolamento social não atinge a linha de corte estabelecida pelo governo estadual, de 55%, desde o dia 3 de maio.  

espaço publicitário do Guia de Empresas

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias