ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Boletim: Isolamento social em Taubaté atinge pior taxa na quarentena


Município tem mais três casos confirmados de coronavírus, envolvendo um homem e duas mulheres

Boletim: Isolamento social em Taubaté atinge pior taxa na quarentena Taubaté atingiu isolamento social de 45% na última sexta-feira (Foto: Reprodução/ Google Maps)
Publicado em 11/05/2020 13h19 - Atualizado há 2 semanas
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté atingiu na última semana o pior índice de isolamento social, desde o início do decreto de quarentena, em 24 de março, por conta da pandemia de coronavírus. Na sexta-feira (8), o município teve uma taxa de 45%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi-SP).

Esse índice também é o segundo menor desde o início do monitoramento diário do Simi-SP, ficando atrás somente do primeiro dia (17 de março), quando a taxa foi de 43%.

O isolamento social na última semana seguiu uma tendência de estar abaixo de 50% nos dias de semana. Foram taxas de 47% na segunda, terça e quinta-feira, dias 4, 5 e 7 de maio, e de 46% na quarta-feira (6).  

Já no sábado (9), véspera de Dia das Mães, a cidade apresentou uma taxa de 50%, igualando a média do estado de São Paulo. Apesar disso, foi o pior índice para um sábado desde o início do monitoramento. 

A adesão ideal ao isolamento social, segundo o Centro de Contingência do Coronavírus, é de 70%.

Mais 3 casos em Taubaté
Os boletins epidemiológicos do último fim de semana mostram mais 3 casos confirmados de Covid-19 em Taubaté. No total, Taubaté soma 49 casos.

Segundo a Prefeitura, os três casos envolvem pessoas sem comorbidades e sem o registro de deslocamento. Eles estão em isolamento social, em suas respectivas casas.

O primeiro caso é o de um homem, de 41 anos, morador do bairro Cataguá. Os outros dois são de mulheres, de 44 e 56 anos, moradoras do Centro e da Vila São José, respectivamente.

A cidade tem ainda 50 casos em análise para casos de coronavírus, com 42 pacientes internados em hospitais.

espaço publicitário do Guia de Empresas
WR Reparo de Parabrisa
Reparos de Máquinas de Vidro e Para-brisas

WR Reparo de Parabrisa

Reparos em pequenas trincas no PARABRISA

(12) 99189-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias