
Boletim: Isolamento social em Taubaté atinge pior taxa na quarentena
Município tem mais três casos confirmados de coronavírus, envolvendo um homem e duas mulheres
Em 11/05/2020 13:19 por redação/ Guia Taubaté
Atualizado há 5 anos
A cidade de Taubaté atingiu na última semana o pior índice de isolamento social, desde o início do decreto de quarentena, em 24 de março, por conta da pandemia de coronavírus. Na sexta-feira (8), o município teve uma taxa de 45%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi-SP).
Esse índice também é o segundo menor desde o início do monitoramento diário do Simi-SP, ficando atrás somente do primeiro dia (17 de março), quando a taxa foi de 43%.
O isolamento social na última semana seguiu uma tendência de estar abaixo de 50% nos dias de semana. Foram taxas de 47% na segunda, terça e quinta-feira, dias 4, 5 e 7 de maio, e de 46% na quarta-feira (6).
Já no sábado (9), véspera de Dia das Mães, a cidade apresentou uma taxa de 50%, igualando a média do estado de São Paulo. Apesar disso, foi o pior índice para um sábado desde o início do monitoramento.
A adesão ideal ao isolamento social, segundo o Centro de Contingência do Coronavírus, é de 70%.
Mais 3 casos em Taubaté
Os boletins epidemiológicos do último fim de semana mostram mais 3 casos confirmados de Covid-19 em Taubaté. No total, Taubaté soma 49 casos.
Segundo a Prefeitura, os três casos envolvem pessoas sem comorbidades e sem o registro de deslocamento. Eles estão em isolamento social, em suas respectivas casas.
O primeiro caso é o de um homem, de 41 anos, morador do bairro Cataguá. Os outros dois são de mulheres, de 44 e 56 anos, moradoras do Centro e da Vila São José, respectivamente.
A cidade tem ainda 50 casos em análise para casos de coronavírus, com 42 pacientes internados em hospitais.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
