ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Boletim: Isolamento social em Taubaté atinge pior taxa na quarentena


Município tem mais três casos confirmados de coronavírus, envolvendo um homem e duas mulheres

Boletim: Isolamento social em Taubaté atinge pior taxa na quarentena Taubaté atingiu isolamento social de 45% na última sexta-feira (Foto: Reprodução/ Google Maps)
Publicado em 11/05/2020 13h19 - Atualizado há 5 meses
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté atingiu na última semana o pior índice de isolamento social, desde o início do decreto de quarentena, em 24 de março, por conta da pandemia de coronavírus. Na sexta-feira (8), o município teve uma taxa de 45%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi-SP).

Esse índice também é o segundo menor desde o início do monitoramento diário do Simi-SP, ficando atrás somente do primeiro dia (17 de março), quando a taxa foi de 43%.

O isolamento social na última semana seguiu uma tendência de estar abaixo de 50% nos dias de semana. Foram taxas de 47% na segunda, terça e quinta-feira, dias 4, 5 e 7 de maio, e de 46% na quarta-feira (6).  

Já no sábado (9), véspera de Dia das Mães, a cidade apresentou uma taxa de 50%, igualando a média do estado de São Paulo. Apesar disso, foi o pior índice para um sábado desde o início do monitoramento. 

A adesão ideal ao isolamento social, segundo o Centro de Contingência do Coronavírus, é de 70%.

Mais 3 casos em Taubaté
Os boletins epidemiológicos do último fim de semana mostram mais 3 casos confirmados de Covid-19 em Taubaté. No total, Taubaté soma 49 casos.

Segundo a Prefeitura, os três casos envolvem pessoas sem comorbidades e sem o registro de deslocamento. Eles estão em isolamento social, em suas respectivas casas.

O primeiro caso é o de um homem, de 41 anos, morador do bairro Cataguá. Os outros dois são de mulheres, de 44 e 56 anos, moradoras do Centro e da Vila São José, respectivamente.

A cidade tem ainda 50 casos em análise para casos de coronavírus, com 42 pacientes internados em hospitais.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Estrela do Vale
Produtos de Limpeza e Variedades

Estrela do Vale

Venda no atacado e varejo de produtos e materiais de limpeza e utilidades domésticas.

(12) 3681-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias