ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Curtas premiados no Festival Mazzaropi são liberados na internet


Competição realizada por Taubaté contou com 259 obras de até 15 minutos, todos inéditos

Curtas premiados no Festival Mazzaropi são liberados na internet Curta vencedor conta história de garoto que vive em um aterro de lixo e que usa a imaginação para construir mundo fantástico (Foto: Divulgação)
Publicado em 15/05/2020 19h27
por redação/ Guia Taubaté

Os cinéfilos de plantão podem comemorar. Até o dia 30 de maio, os curtas-metragens vencedores do 2º Festival Mazzaropi estarão disponíveis para serem vistos gratuitamente em casa. Inicialmente o evento aconteceria em abril no Museu Mazzaropi e outros espaços públicos de Taubaté, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Participaram da competição 259 curtas de até 15 minutos, todos inéditos, que passaram pelo crivo da curadoria do festival e de um júri técnico. O grande campeão – na categoria melhor filme - foi "Trincheira", do diretor Paulo Silver, que conta a história de um garoto que vive em um aterro de lixo, em frente a um condomínio de luxo, e usa a imaginação para construir um mundo fantástico.

Já o melhor filme de humor foi "A Roda da Fortuna", de Luciano Porto, e as taças de melhor ator e melhor atriz ficaram respectivamente com Jean-Claude Bernardet, por "A Nuvem Negra", e Lisa Roumain, por "Mariposa". Para completar, Leonardo Grecco foi eleito o melhor diretor por "Camaleão".

Os links para assistir cada filme serão divulgados na próxima sexta-feira, 15 de maio, em festival.museumazzaropi.org.br.

Reconhecimento ao cinema nacional, o 2º Festival Mazzaropi de Curtas-Metragens é organizado anualmente pelo Instituto Mazzaropi, o Museu Mazzaropi e a Prefeitura de Taubaté. O evento integra a programação da tradicional Semana Mazzaropi, realizada em comemoração ao aniversário de nascimento do ator e cineasta e Amácio Mazzaropi, que faria 108 anos em 2020.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Sognare Cabeleireiros
Salão de Beleza e Estética

Sognare Cabeleireiros

Cabeleireiros, estética, massagens, depilação, e muito mais!

(12) 3424-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias