ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Dengue: Taubaté confirma mais duas mortes e passa de 1,4 mil casos


Óbitos ocorreram nos dias 27 de abril e 9 de maio; vítimas tinham 43 e 82 anos

Dengue: Taubaté confirma mais duas mortes e passa de 1,4 mil casos Equipes do CAS iniciaram uma ação integrada contra o Aedes aegypti e a incidência de escorpiões na cidade (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 18/05/2020 18h17
por redação/ Guia Taubaté

A dengue volta a preocupar Taubaté. Nesta segunda-feira (18) o município confirmou mais duas mortes pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Com isto, a cidade soma agora cinco óbitos por dengue em 2020.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a quarta morte é de um idoso de 82 anos, moradora da Vila IAPI, que estava internado desde o dia 10 de março no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Ele testou positivo para dengue e o resultado do exame foi encaminhado pelo Instituto Adolfo Lutz em 16 de março. Ele morreu no dia 27 de abril.

Já a quinta morte é de um homem de 43 anos, morador do conjunto habitacional Milton de Alvarenga Peixoto. Ele também estava internado no HMUT e morreu no dia 9 de maio, mesma data em que houve a confirmação do exame.

Entre janeiro e o dia 15 de maio, Taubaté soma um total de 1.429 casos positivos de dengue, entre os quais 1.409 casos são autóctones e 20 importados.

Arrastão
Ainda nesta segunda-feira (18), foi iniciada uma ação integrada contra o mosquito Aedes aegypti e escorpiões.

A dupla frente de operação acontece, durante este período de pandemia do coronavírus para, segundo a Prefeitura de Taubaté, otimizar as equipes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), que também auxilia no trabalho de desinfecção de prédios e vias públicas.

Até o dia 29 de maio, os arrastões Xô Mosquito e Xô Escorpião vão acontecer no CECAP I,II,III e IV. O caminhão cata-treco deve percorrer os bairros para o recolhimento de materiais inservíveis e os agentes vão orientar os moradores sobre os cuidados para eliminar criadouros do mosquito e prevenir acidentes com os escorpiões. Posteriormente, o caminhão também deve passar pelos bairros Novo Horizonte e Chácara Flórida.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Sara Leite Plus
Moda Feminina e Moda Íntima

Sara Leite Plus

Influencer Plus Size


Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias