EM 2ª VOTAÇÃO Politíca

Projetos que envolvem eventos e turismo são aprovados na Câmara

Propostas passaram por segunda votação no legislativo taubateano e seguem para sanção do prefeito


Em 06/05/2020 13:22 por redação/ Guia Taubaté


Projetos que envolvem eventos e turismo são aprovados na Câmara
Plenário da Câmara de Taubaté na última terça-feira (5) (FOTO: Fernanda Maria )

Os vereadores de Taubaté aprovaram projetos em segunda votação na última terça-feira (5), na Câmara. As propostas tinham foco em eventos, com a inclusão de coleta seletiva e do ‘Espaço Saúde’, e na mudança do Conselho Municipal de Turismo de Taubaté (Comtur).

De autoria do vereador Digão (Progressistas), foi aprovada a realização de coleta seletiva em eventos da cidade. Em shows, festas, quermesses, exposições, bailes e festivais, o realizador deverá implantar recipientes adequados à separação de materiais recicláveis. Os resíduos serão destinados às cooperativas de catadores de materiais recicláveis inscritas na Prefeitura ou aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

Outro projeto aprovado em segunda votação tem autoria do vereador Alexandre Vilela (PSD), que institui o Espaço Saúde nos eventos públicos e feiras livres realizadas no município. O Espaço é específico para as atividades relacionadas à saúde desenvolvidas por empresas ou entidades filantrópicas cadastradas na Prefeitura.

Por fim, o terceiro texto aceito em segunda votação foi que altera o Conselho Municipal de Turismo de Taubaté (Comtur), de autoria do prefeito Ortiz Junior (PSDB). A proposta pede que o Comtur seja formado por 16 representantes da sociedade civil, entre eles, representantes dos meios de hospedagem, artesãos, entidades ligadas ao setor de turismo e cultura, escolas técnicas de turismo, agências de viagem, turismo rural, indústrias, eventos, gastronomia, comércio, esportes e turismo.

O vereador Dentinho (PSL) apresentou duas emendas ao texto, inserindo, entre esses membros, representantes dos meios de hospedagem, de entidades ligadas ao setor de turismo e cultura e de alimentação, de entidades ligadas ao turismo acessível e de transportadores turísticos. Elas foram aprovadas, assim como duas emendas de correção redacional da Comissão de Justiça.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais