O CAPITÃO CONTINUA Esporte

Rapha é confirmado por mais uma temporada no Taubaté

Jogador de 40 anos é ídolo da torcida e esteve presente em todas as conquistas do time


Em 14/05/2020 19:29 por redação/ Guia Taubaté


Rapha é confirmado por mais uma temporada no Taubaté
Levantador foi titular em todas as conquistas do Vôlei Taubaté (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

O torcedor do Vôlei Taubaté recebeu nesta quinta-feira (14) uma das informações que mais aguardava entre tantas mudanças no elenco para a próxima temporada: o levantador, capitão e ídolo Rapha seguirá como atleta do atual campeão da Superliga.

Considerado por muitos como símbolo do projeto de voleibol na cidade, o jogador de 40 anos disputará sua sétima temporada com a camisa taubateana.

Pelo Taubaté, o levantador esteve presente em todas os títulos do Hexacampeonato consecutivo do Campeonato Paulista - 2014 a 2019; também participou das conquistas da Copa São Paulo (2015), dois títulos da Copa Brasil (2015 e 2017), do título inédito da Superliga (2018/2019) e da Supercopa (2019).

Rapha comentou sobre a alegria em renovar sua permanência no EMS Taubaté Funvic: “Para mim é uma alegria enorme e grande satisfação em confirmar mais uma temporada defendendo essa equipe que tantas alegrias me deu como atleta. Desde que cheguei aqui, no início do projeto, sempre fui muito bem recebido por todos, e minha família e eu adotamos mesmo Taubaté como nossa cidade do coração. Hoje vejo a equipe e todo o projeto esportivo que o voleibol envolve na cidade, e fico muito honrado de poder contribuir com isso”, disse.

Em Taubaté, o jogador ainda é destaque fora das quadras. Além de ser embaixador de um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer, ele também já recebeu o título de cidadão honorário na Câmara Municipal.

Na campanha do título da Superliga, na temporada 2018/2019, Rapha teve sua condição de titular ameaçada pela primeira vez, quando alternou jogos com o argentino Uriarte. Para a próxima temporada, ele terá a concorrência de Bruninho, que é titular e capitão da Seleção Brasileira.

Além de Rapha, o Taubaté já confirmou a permanência do líbero Thales. Por outro lado, o time se despediu dos levantadores Lipe e Lucarelli, dos opostos Mohamed e Vissotto e do líbero Rogerinho. O time ainda anunciou a mudança no comando técnico, com a saída de Renan Dal Zotto – que ocupará lugar na diretoria – e a chegada do argentino Javier Weber.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais