TECNOLOGIA Serviços

Serviços do Poupatempo são oferecidos por aplicativo digital

Entre os serviços oferecidos pela plataforma, estão 40 que já podem ser encontrados no site da instituição


Em 09/05/2020 16:58 por redação/ Guia Taubaté


Serviços do Poupatempo são oferecidos por aplicativo digital
Aplicativo foi desenvolvido para dispositivos Android e iOS (FOTO: Divulgação)

O Governo de São Paulo lançou nesta semana o aplicativo “Poupatempo Digital”. A ferramenta é gratuita e possibilita aos moradores do estado o acesso a mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem a necessidade de deslocamento a um ponto físico.

A ferramenta agrega nas medidas de prevenção ao novo coronavírus, que proíbe aglomerações e os serviços não essenciais de funcionarem.

Pelo “Poupatempo Digital” as pessoas terão acesso a mais de 40 serviços online disponíveis também no site da instituição, como: Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, além da emissão de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho.

A partir da próxima semana, estarão disponíveis oito novos serviços, tais como a Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran SP, entre outros.

O app foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Para baixá-lo, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e busque por ‘Poupatempo Digital’. Baixe, gratuitamente, e faça seu cadastro. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais