ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté apresenta alta de 25% no número de casos confirmados de Covid-19


Média de pacientes internados em hospitais com suspeitas ou confirmações da doença salta 85%

Taubaté apresenta alta de 25% no número de casos confirmados de Covid-19 Um dos pacientes com caso confirmado nesta quinta-feira (7) está internado na UPA Central (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 07/05/2020 18h36
por redação/ Guia Taubaté

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Taubaté nesta quinta-feira (7) mostra mais três casos confirmados de coronavírus no município, chegando a 45 no total, e a queda, mais uma vez, da taxa de isolamento social.

Em levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté, a cidade subiu 25% em número de casos confirmados. Já a média de pacientes internados em hospitais com suspeitas ou confirmações de coronavírus saltou 85%.

Nesta quinta-feira, as três confirmações são de dois adultos e de um idoso. Um deles é um homem de 32 anos, morador do Jardim Eulália, que não apresenta comorbidades. Ele encontra-se na UPA Central.

O segundo caso é de um idoso de 75 anos, da Vila São José, portador de comorbidades (diabetes) e que não apresentou histórico de deslocamento. Ele está internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté.

Já o terceiro caso é de uma mulher, de 47 anos, do Areão, que não possui comorbidades ou registro de deslocamento. Ela está em isolamento social em sua residência.

O município tem ainda 50 casos em análise, com 37 pacientes internados em hospitais. O número de óbitos por coroanvírus segue sendo 4, com uma outra morte suspeita pela doença, que aguarda resultado de exame.

A taxa de ocupação hospitalar, contando os leitos municipais (UPA Central e HMUT) na enfermaria é de 31% e na UTI de 30%.

Isolamento
Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade de Taubaté apresentou isolamento social abaixo de 50%. Na última quarta-feira (6), a taxa caiu para 46%, após ser de 47% na segunda e na terça-feira, dias 4 e 5 de maio. Nos últimos 15 dias, a taxa média de Taubaté foi de 50,26%, bem abaixo do 70% considerado ideal pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Confira abaixo a progressão de casos em Taubaté:

1 de maio
Isolamento social – 55%
Casos confirmados – 36
Pacientes internados – 20

2 de maio
Isolamento social – 52%
Casos confirmados – 39
Pacientes internados – 21

3 de maio
Isolamento social – 59%
Casos confirmados – 39
Pacientes internados – 23

4 de maio
Isolamento social – 47%
Casos confirmados – 41
Pacientes internados – 23

5 de maio
Isolamento social – 47%
Casos confirmados – 41
Pacientes internados – 27

6 de maio
Isolamento social – 46%
Casos confirmados – 42
Pacientes internados – 28

7 de maio
Isolamento social – não atualizado
Casos confirmados – 45
Pacientes internados – 37

espaço publicitário do Guia de Empresas
Gigabytes Computadores
Copiadoras

Gigabytes Computadores

Acessórios de informática e celulares em geral.

(12) 98177-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias