AGLOMERAÇÕES Serviços

Taubaté registra mais de 800 denúncias durante quarentena

Funcionamento irregular de bares e restaurantes e aglomerações estão entre os principais informes recebidos pela GMC


Em 06/05/2020 12:50 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté registra mais de 800 denúncias durante quarentena
Denúncias foram feitas à Guarda Civil Municipal (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté apresentou um balanço nesta semana, mostrando que entre março e abril – meses em que o isolamento social foi instituído para conter o avanço do coronavírus - a Guarda Civil Municipal recebeu 808 denúncias.

Somente nos dias finais de março foram 482 telefonemas para o número 153 acionando a presença da GCM e mais 326 ligações em abril. A maior quantidade de denúncias foi quanto ao funcionamento irregular de bares e restaurantes, além de aglomerações, que equivaleram a 33,78% do total.

Outros registros foram feitos quanto a estabelecimentos comerciais em geral, academias e templos religiosos, entre outros.

Registros de aglomerações
Entre os chamados do 153 sobre a concentração de grande número de pessoas estão os exemplos da estrada do Pinhão, em que indivíduos se reuniam para contemplar o pôr do sol e a vista, e também quadras poliesportivas de bairros em que aconteciam jogos de futebol entre jovens.

A GCM está responsável em orientar e reproduzir em alto faltante as diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais