ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté segue com baixo isolamento e confirma novo caso de Covid-19


Município esteve abaixo da taxa de 50% entre segunda e quinta-feira; paciente está internado em São José

Taubaté segue com baixo isolamento e confirma novo caso de Covid-19 Município apresentou taxa de isolamento social de 47% na última quinta-feira (7) (Foto: Mário Pereira/ Arquivo)
Publicado em 08/05/2020 18h50
por redação/ Guia Taubaté

O boletim epidemiológico de coronavírus em Taubaté mostra nesta sexta-feira (8) mais um caso confirmado da doença. Outro fator que chama atenção é o baixo isolamento social: 47% na última quinta-feira (7).

Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, o novo caso confirmado é de um paciente idoso, de 90 anos, morador do Jardim Mansur. Ele não apresenta registro de deslocamento e possui comorbidades (hipertensão, hipotireoidismo e hiperplasia). O paciente está internado em um hospital de São José dos Campos.

Com o 46º caso confirmado, Taubaté encerra a semana com um aumento de 27,77% no número de positivo de Covid-19, e de 115% no número de pacientes internados, contando desde o dia 1º de maio. Nesta sexta-feira, o boletim informa que 43 pacientes seguem internados em hospitais.

Ainda segundo os dados, 54 casos estão em análise, enquanto um total de 370 foram descartados.

Em relação a óbitos, Taubaté segue com quatro registros confirmados e uma morte suspeita por coronavírus.

A taxa de ocupação hospitalar de leitos municipais (UPA Central e HMUT) é de 40% na enfermaria e de 35% na UTI.

Isolamento preocupa
No dia em que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), prorrogou a quarentena até 31 de maio, o boletim epidemiológico novamente mostrou Taubaté bem abaixo da taxa de isolamento considerada ideal, de 70%.

Após apresentar 47% de isolamento social na segunda e na terça-feira, dias 4 e 5, e de cair para 46% na quarta-feira, dia 6, o município voltou aos 47% na última quinta-feira (7).

Como efeito de comparação, a cidade de Ubatuba, no Litoral Norte, apresentou uma taxas acima de 60% desde segunda-feira, chegando a 63% na última quinta-feira – segundo índice mais alto entre as cidades do estado de São Paulo.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Arbo - Casa das Mangueiras
Peças, Equipamentos e Serviços

Arbo - Casa das Mangueiras

Facilidade pra você!

(12) 3633-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias