AUMENTO Plantão

Taubaté ultrapassa 30 casos confirmados de Covid-19 no mês de maio

Município apresenta alta de 116,6% de positivos para doença; isolamento volta a cair


Em 20/05/2020 18:46 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté ultrapassa 30 casos confirmados de Covid-19 no mês de maio
Município confirmou mais três casos nesta quarta-feira (20) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté confirmou mais três casos de coronavírus no município nesta quarta-feira (20). Agora, o total é de 78 casos positivos da doença, o que representa uma alta de 116,6% em relação ao início do mês.

Os três pacientes tiveram contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19. Nenhum deles apresenta comorbidades e todos estão em isolamento social em suas residências.

Duas pessoas diagnosticadas com coronavírus moram no bairro Chácara do Visconde. Trata-se de um homem, de 59 anos, e de um adolescente de 13 anos. O terceiro caso positivo desta quarta-feira é de um homem de 57 anos, morador do bairro Vila São Geraldo.

O mapeamento feito pela Vigilância Epidemiológica mostra que a cidade soma casos confirmados por praticamente toda a cidade, espalhados em 47 bairros. Centro e Jardim das Nações correspondem a 20,5% do total.

Isolamento social
A cidade de Taubaté segue com taxas de isolamento social consideradas baixas pelo Governo do estado de São Paulo. Na última segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de maio, o município atingiu respectivamente 48% e 47%. Esse desempenho segue abaixo da linha de corte de 55% determinada pelo governo estadual para a flexibilização ad quarentena a partir do mês de junho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais