ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

“Termômetro” acompanha efeitos da flexibilização em Taubaté


Ferramenta divulgará diariamente desempenho do município para ampliar retorno nas próximas etapas do Plano São Paulo

“Termômetro” acompanha efeitos da flexibilização em Taubaté Nesta quarta-feira (27), Taubaté apresentou termômetro na cor laranja, indicando risco médio/alto (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 27/05/2020 20h23
por redação/ Guia Taubaté

A apresentação do Plano São Paulo nesta quarta-feira (27) pelo governo estadual, motivou a Prefeitura de Taubaté a apresentar uma ferramenta para avaliar o desempenho do município para ampliar ou não o retorno das atividades nas próximas etapas.

Chamado de “termômetro virtual”, o mecanismo diário servirá para demonstrar a quantidade de leitos disponíveis, o percentual de aumento de novos casos e a taxa de isolamento social.

Os números do termômetro virtual são referentes à situação do dia, à exceção da taxa de isolamento social que apresenta o dia anterior. Cada indicador tem um “número de corte”, que apresenta se a situação é boa (representada na cor verde) ou preocupante (representada na cor vermelha).

Para a Taxa de Isolamento Social entrar na cor verde, por exemplo, deve ficar acima de 55%. Abaixo deste percentual a cor é vermelha. Já a Taxa de Ocupação Hospitalar de UTI fica verde até a linha de corte de 60%. Acima disso, também entramos no sistema de alerta e na coloração vermelha.   

A Taxa de Variação Percentual Diária mostra a evolução pontual da doença nesse período e apresenta mudança de coloração conforme a progressão de novos casos positivos.

Graduações
A situação de cada um desses indicadores vai resultar na composição da tonalidade do termômetro virtual: verde, amarelo, laranja ou vermelho.

A cidade estará com o termômetro verde quando os três indicadores estiverem verdes, o que representa Risco Baixo.

O Risco Médio é representado pela cor amarela, quando dois indicadores estiverem verdes e um vermelho.

O Risco Médio/Alto é representado pela cor laranja, e será formado por dois indicadores vermelhos e um verde.

O Risco Alto é representado pela cor vermelha, e será usado quando apresentar os três indicadores também na cor vermelha.

Nesta quarta-feira, a cidade de Taubaté se encontra em risco médio/alto, na cor laranja, após indicadores vermelhos para isolamento social e casos novos positivos. Já os leitos ocupados de UTI estão na cor verde.

Plano São Paulo
Lançado nesta quarta-feira (27), o Plano São Paulo busca uma chamada “retomada consciente” das atividades econômicas. As regiões do estado de São Paulo foram divididas por cores, que representam uma das cinco fases da flexibilização.

Cada uma das 17 regiões só poderá passar a um maior relaxamento após 14 dias da mudança de fase, mantendo os indicadores de saúde.

De acordo com os números da Secretaria de Saúde do governo estadual, a RMVale está na Fase 2 a partir da próxima segunda-feira (1º de junho), representada na cor laranja. Ainda em quarentena, os municípios da região poderão abrir com restrições os seguintes serviços: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center.

O funcionamento destes setores deverá seguir restrições de fluxo, de horários e com medidas de distanciamento social e higiene.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cantina da Vovó
Restaurantes e Churrascarias

Cantina da Vovó

Trabalhamos com porções, massas e a tradicional parmegiana de frango, de carne e de peixe. Atendimento...

(12) 98261-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias