ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Vigilância amplia oferta de testes rápidos de coronavírus em Taubaté


De acordo com a Prefeitura, estratégia foca em pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para doença

Vigilância amplia oferta de testes rápidos de coronavírus em Taubaté Vigilância Epidemiológica terá condições de fazer a testagem dos familiares que apresentaram contato direto com paciente positivo para Covid-19, por exemplo. (Foto: Agência Brasil/ EBC)
Publicado em 08/05/2020 20h20
por redação/ Guia Taubaté

Uma nova estratégia de investigação de casos de coronavírus foi adotada pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté. Nesta semana, o órgão iniciou a aplicação de testes rápidos em quem apresentou contato direto com pacientes que tiveram resultado positivo para a doença.

Segundo a Prefeitura, esta estratégia segue recomendação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Taubaté para ampliar o monitoramento de casos.

No caso de um paciente com resultado positivo, a Vigilância Epidemiológica terá condições de fazer a testagem dos familiares que apresentaram contato direto com ele, por exemplo.

Outra situação que pode ser usada como exemplo dessa estratégia ocorreu esta semana no bairro Jardim Eulália. Um morador de rua de 32 anos que frequentava o abrigo municipal localizado no bairro teve resultado positivo para o teste. Em seguida, foi organizado um mutirão de testagem para todos os servidores que trabalham no local e frequentadores do abrigo, que tiveram contato com ele. Não foi detectado nenhum outro caso positivo no rastreamento, segundo a Prefeitura.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Solução Impermeabilização
Impermeabilização

Solução Impermeabilização

Materiais e serviços de impermeabilização para manutenção industrial, construção e reformas.

(12) 3622-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias