ESTRATÉGIA Saúde

Vigilância amplia oferta de testes rápidos de coronavírus em Taubaté

De acordo com a Prefeitura, estratégia foca em pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para doença


Em 08/05/2020 20:20 por redação/ Guia Taubaté


Vigilância amplia oferta de testes rápidos de coronavírus em Taubaté
Vigilância Epidemiológica terá condições de fazer a testagem dos familiares que apresentaram contato direto com paciente positivo para Covid-19, por exemplo. (FOTO: Agência Brasil/ EBC)

Uma nova estratégia de investigação de casos de coronavírus foi adotada pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté. Nesta semana, o órgão iniciou a aplicação de testes rápidos em quem apresentou contato direto com pacientes que tiveram resultado positivo para a doença.

Segundo a Prefeitura, esta estratégia segue recomendação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Taubaté para ampliar o monitoramento de casos.

No caso de um paciente com resultado positivo, a Vigilância Epidemiológica terá condições de fazer a testagem dos familiares que apresentaram contato direto com ele, por exemplo.

Outra situação que pode ser usada como exemplo dessa estratégia ocorreu esta semana no bairro Jardim Eulália. Um morador de rua de 32 anos que frequentava o abrigo municipal localizado no bairro teve resultado positivo para o teste. Em seguida, foi organizado um mutirão de testagem para todos os servidores que trabalham no local e frequentadores do abrigo, que tiveram contato com ele. Não foi detectado nenhum outro caso positivo no rastreamento, segundo a Prefeitura.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais