MUDANÇA Esporte

Vôlei Taubaté anuncia técnico argentino como substituto de Renan

Campeão da Superliga em 2004, treinador assume lugar de Dal Zotto, que ganha cargo na diretoria


Em 10/05/2020 10:23 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté anuncia técnico argentino como substituto de Renan
Weber estava no comando do Bolívar, da Argentina (FOTO: Divulgação)

O Vôlei Taubaté segue com novidades nos bastidores para a próxima temporada. No final da última semana, o clube anunciou a chegada do técnico argentino Javier Weber, de 54 anos. Ele ocupará o lugar de Renan Dal Zotto, que seguirá como Diretor Técnico da equipe.

Javier Weber estava no comando do Bolívar Voley, da Argentina. Sobre o que mais o motivou a aceitar a proposta de voltar ao Brasil para dirigir o Taubaté, o argentino destacou o projeto como um todo na cidade.

“Conheço muito bem a estrutura do clube, as possibilidades que a cidade tem, a torcida envolvida, e as pessoas que tocam o projeto. Outro ponto que me fez aceitar esse convite para trabalhar aqui é que não se trata apenas de um time de voleibol competitivo, mas também de um projeto social que envolve a educação e abraça a cidade de diversas formas. Esse cenário positivo que envolve o Taubaté me animou muito e achei que era a melhor forma de retornar ao voleibol brasileiro. Me sinto feliz por estar assumindo um dos melhores times do Brasil e da América do Sul”, disse.

Ele chega com a missão de substituir o vitorioso Renan Dal Zotto. Em pouco mais de um ano, o técnico da Seleção Brasileira conquistou o título da Superliga 2018/2019 e colocou o time na liderança da última edição, encerrada por conta da pandemia de coronavírus.

O agora diretor técnico avaliou o trabalho de Javier Weber. ““Eu já havia trabalhado com ele, primeiro quando ele ainda era jogador, e depois como treinador, inclusive dando a ele a primeira chance na nova função no time em Florianópolis onde eu trabalhava. Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho dele e pela pessoa que ele é, e com certeza tem tudo para fazer um grande trabalho aqui no EMS Taubaté Funvic”, comentou.

Histórico vencedor
O ex-levantador Javier Weber fez fama atuando no Brasil, conquistando títulos importantes, como o bicampeonato da Superliga pela Ulbra-RS, nas temporadas 1997/1998 e 1998/1999. Ele também levantou a taça da principal competição do país como técnico. Comandando a Unisul, de Santa Catarina, foi campeão na temporada 2003/2004.

Por seu país, Weber ganhou como atleta a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul 1988 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata 1995. Disputou também as Olimpíadas de Sydney 2000, quando na ocasião a Argentina eliminou o Brasil nas quartas de final.

Já como técnico, Weber dirigiu a Argentina entre 2008 e 2013 e seus dois melhores resultados foram o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a medalha de bronze no Pan-Americano de Guadalajara 2011.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais