SOLUÇÕES PARA ECONOMIA Politíca

Câmara de Taubaté abre cadastro para empresas se tornarem fornecedoras

Legislativo visa apoiar micro e pequenos empresários prejudicados pela pandemia de coronavírus


Em 09/06/2020 12:05 por redação/ Guia Taubaté


Câmara de Taubaté abre cadastro para empresas se tornarem fornecedoras
Câmara quer ampliar leque de fornecedores para proporcionar receitas a empreendedores (FOTO: Reprodução)

A Câmara de Taubaté desenvolveu uma forma de contribuir com micro e pequenos empresários, após os impactos financeiros causados pela pandemia de coronavírus. Nesta semana, foi aberto o cadastro de pessoas jurídicas e pessoas físicas interessadas em fornecimento de produtos, prestação de serviços e obras em qualquer ramo de atividade.

Os interessados devem baixar o formulário de cadastro na página: bit.ly/CadastroFornecedorCMT. Ele deve ser preenchido com as informações solicitadas, tais como razão social, nome fantasia, endereço e descrição da atividade econômica, e enviado para o e-mail: cadastrodefornecedores@camarataubate.sp.gov.br.

Para as empresas, é necessário enviar o cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) emitido pela Secretaria da Receita Federal e do catálogo dos produtos ou serviços, se tiver. Pessoas físicas devem apresentar o cadastro de atividade autônoma emitido pela Prefeitura.

Segundo a Câmara, o cadastro é uma forma de ampliar o leque de fornecedores do legislativo municipal e proporcionar, especialmente aos micro e pequenos empresários, a venda de produtos e serviços à Câmara, gerando receitas a esses empreendedores.

“Há muitos empresários prejudicados por esta pandemia da Covid-19, e achamos que podemos contribuir desta forma. A Câmara tem um cadastro de fornecedores, e esse catálogo é utilizado atualmente para pesquisas orçamentárias. No entanto, podemos expandir a base de dados, e essa ferramenta online vai permitir que aqueles que estão interessados em vender para o setor público demonstrem esse interesse”, explicou o presidente do Legislativo, vereador Boanerge (PTB).

O cadastro não substituiu outras exigências, como a apresentação de certidões negativas e documentos legais exigidos pela Lei de Licitações. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail compras@camarataubate.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3625-9548 e 3625-9551, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais