ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

GCM de Taubaté inicia formação de novo grupo do “Guardiãs Maria da Penha”


Segundo a Prefeitura, projeto visa melhor atendimento para as mulheres em situação de violência

GCM de Taubaté inicia formação de novo grupo do “Guardiãs Maria da Penha” Curso contará com 20 agentes da GCM e será realizado de modo virtual (Foto: Arquivo/ PMT)
Publicado em 24/06/2020 13h06
por redação/ Guia Taubaté

Um novo grupo inicia na próxima sexta-feira (24), a formação para o projeto Guardiãs Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Taubaté. O curso contará com 20 agentes da GCM e será realizado de modo virtual pela plataforma Microsoft Teams.

A primeira etapa da formação é no dia 26, das 9h às 13h, com a dra. Valéria Scarance, do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo. A segunda etapa está prevista para dia 3 de julho com a assistente social Renata Gonçalves Almeida, técnica responsável pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Segundo a Prefeitura, a formação visa um melhor atendimento para as mulheres em situação de violência. A atuação preventiva da GCM tem como diretrizes: prevenir e combater a violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres; monitorar o cumprimento de medidas protetivas e a responsabilidade dos autores da violência; promover acolhimento humanizado e orientação às mulheres em situação de violência e garantir o encaminhamento a serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário.

Em julho de 2019, agentes femininas da Guarda Civil passaram pela capacitação “Guardiãs Maria da Penha, um olhar sistêmico”.

espaço publicitário do Guia de Empresas
KM Ventiladores
Iluminação e Ventiladores

KM Ventiladores

Um toque de sofisticação para sua casa!

(12) 3426-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias