EPICENTRO DA REGIÃO Plantão

São José confirma 193 casos e 3 óbitos por coronavírus em 24 horas

Secretário de Saúde atribui aumento de confirmações ao número maior de diagnósticos nos últimos dias


Em 16/06/2020 19:49 por redação/ Guia Taubaté


São José confirma 193 casos e 3 óbitos por coronavírus em 24 horas
Secretário atribuiu aumento de número de diagnósticos para elevação de casos positivos de coronavírus (FOTO: Claudio Vieira/ PMSJC)

A cidade mais populosa do Vale do Paraíba segue como epicentro de casos de Covid-19 na região. A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos confirmou mais três óbitos e 193 casos da doença nesta terça-feira (16).

As vítimas são três homens, de 95, 68 e 80 anos. As duas primeiras mortes ocorreram ontem (15), em um hospital privado e no Hospital Municipal, e a terceira foi registrada no dia 7 de junho, também no HM. Trata-se de um caso que já estava na lista de óbitos suspeitos. Agora, São José dos Campos tem 64 óbitos confirmados de coronavírus.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado hoje, o registro de casos positivos do vírus na cidade subiu de 1.535 para 1.728 nas últimas 24 horas, com 1.139 pacientes recuperados, 49 pacientes internados em hospitais e 476 recuperando-se em casa.

No momento há 1154 pessoas aguardando confirmação laboratorial, das quais 82 estão internadas e 1072 se recuperam em casa, além de 11 mortes sob investigação, totalizando 1165 casos suspeitos.

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para coronavírus nos hospitais públicos e privados da cidade é de 72,85% na UTI e 63,68% na enfermaria.

Aumento de diagnósticos   
Em vídeo divulgado nesta terça-feira (16) nas redes sociais, o secretário de Saúde de São José, Danilo Stanzani, atribui o aumento de casos confirmados ao maior número de diagnósticos realizados.

“O nosso número de casos confirmados cresce muito mais do que óbitos e casos de internação. Isso mostra que estamos fazendo mais diagnósticos, mas mantemos um crescimento lento de casos de óbito e de internação. Isso nos dá segurança para continuar tratando a nossa população”, disse o responsável pela pasta de Saúde no vídeo gravado.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais